Ícone do site Travelpedia

Oishi lança drinques inspirados na imigração japonesa

O Oishi, primeiro ramem bar de Curitiba (PR), inaugurado no início de 2018 e, que logo se destacou na capital paranaense, lançou sua nova carta de drinques, assinada pelo badalado mixologista Cássio Cunha. Os drinques trazem sabores especiais que remetem à trajetória dos japoneses imigrantes no Brasil, com ingredientes selecionados e artesanais, além do tradicional shochu, destilado de arroz e o saquê, bebida fermentada típica do Japão. Um dos destaques da carta é o Kasato Maru (foto que abre esta matéria). A bebida foi inspirada no navio que iniciou a imigração japonesa em 1908 e é preparada com base de shochu, mamão e laranja.

Outro drinque exclusivo é o 1908 Coffee, que faz referência a data do início da imigração japonesa para o Brasil. O café a princípio foi o principal motivo da imigração pela necessidade de mão de obra após a abolição da escravidão, e o item ganhou destaque na bebida preparada com saquê, cachaça, redução artesanal de café, redução artesanal de abacaxi e especiarias, suco natural de laranja e aquafaba.

A fim de proporcionar uma variedade ainda maior, mas sempre no estilo japonês, o bar também oferece um drinque com o gostinho do wasabi: o Fukashi Sugimura, que faz referência ao embaixador japonês que conheceu o Brasil e fez um relatório positivo para a imigração. O drinque combina frutas verdes e wasabi, uma marcante raiz oriental, com saquê, shochu e suco de limão.

Mas, para quem prefere algo mais suave, o Onegai Viana é a opção ideal. Com saquê, gin, redução artesanal de maracujá, especiarias e suco natural de laranja, o drinque é perfeito para um momento leve entre amigos.

O Oishi Ramen Bar fica no Pátio Getúlio (Avenida Presidente Getúlio Vargas, nº 3309), no Bairro Água Verde, e funciona durante o almoço, de segunda a sexta, das 11h30 às 14h30, e aos sábados, das 11h30 às 15h; e durante o jantar, de segunda a quinta, das 18h30 às 23h, e nas sextas e sábados, das 18h30 às 23h30.

Informações: facebook.com/oishiramenbar/

Fotos: Munir Bucair Filho
Sair da versão mobile