Ícone do site Travelpedia

Oktoberfest entra para o calendário oficial 2018 de São Paulo

Após o grande sucesso da primeira edição da maior festa alemã na capital paulista, quando reuniu um público estimado de 75 mil pessoas, a 2ª São Paulo Oktoberfest, em 2018, já tem data oficial para ser realizada, com duas boas novidades. A primeira é que o evento, entre 28 de setembro e 14 de outubro, ganhará uma semana a mais. E a segunda é que a festa terá mais uma Biertend, a tenda da cerveja, dessa vez dedicada exclusivamente à uma marca 100% alemã. Nesta edição foram mais de 70 rótulos de cervejas, entre nacionais e importadas, totalizando um consumo de 110 mil litros.

A São Paulo Oktoberfest foi consolidada no calendário de festas de São Paulo entre os 17 eventos estabelecidos com datas históricas, tradição, grande impacto na mídia e na economia comercial da cidade, conforme relação publicada no Diário Oficial do Município. Na primeira edição, o evento, no Sambódromo do Anhembi, se destacou por oferecer uma programação cultural com muita diversão para jovens e toda a família.

Em 2017 o Anhembi teve dois palcos para shows e áreas, como o próprio Biertend, Biergarten (mesas ao ar livre e barracas de alimentos, bebidas, produtos variados e um grande palco) e o Bierpark (parque de diversões com roda-gigante, carrossel e diversos brinquedos para adultos e crianças). “Nosso objetivo, já alcançado desde a primeira edição da festa, é garantir um evento com padrão internacional de organização e qualidade, que agrade a todo público da festa”, afirma Walter Cavalheiro, presidente da WGroup, empresa organizadora do evento.

A intenção da WGroup é tornar a São Paulo Oktoberfest uma referência turística na cidade, assim como já acontece com o Carnaval e a Fórmula 1.  Confira o calendário oficial dos eventos realizado em São Paulo:

1. Bienal de Arte
2. Bienal do Livro
3. Corrida Internacional de São Silvestre
4. Desfiles Oficiais do Carnaval da Cidade de São Paulo
5. Eventos Oficiais do Aniversário da Cidade de São Paulo
6. Festejos Natalinos Oficiais da Cidade de São Paulo
7. Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1
8. Maratona de Revezamento da Cidade de São Paulo
9. Maratona Internacional da Cidade de São Paulo
10. Marcha para Jesus.
11. São Paulo Oktoberfest
12. Parada do Orgulho GLBT e show de Encerramento
13. Réveillon na Avenida Paulista
14. São Paulo Fashion Week
15. Semana Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida
16. Virada Cultural
17. Virada Esportiva
Foto: Shutterstock
Sair da versão mobile