Ícone do site Travelpedia

Olímpia espera 42 mil turistas no feriado do dia 15

© Divulgação/ Thermas dos Laranjais

O último feriado prolongado de 2019 está chegando e promete ser bem movimentado em Olímpia, no interior paulista. A cidade, considerada a “Orlando brasileira” pela sua vocação para o turismo, espera receber 42 mil visitantes entre os dias 15, data da Proclamação da República, e 17 de novembro.

A estimativa é da Secretaria Municipal de Turismo e representa 77% da população de Olímpia, que é de 54 mil habitantes, e 85,1% da taxa média de ocupação dos meios de hospedagem da cidade.

Quem escolher Olímpia para curtir o feriadão terá à disposição, além dos parques aquáticos como Thermas dos Laranjais, o maior da América Latina, novidades como o Vale dos Dinossauros, o primeiro do Grupo Dreams na região Sudeste, atração inaugurada em agosto e que, desde a abertura, tem feito a alegria da criançada.

© Elton Rodrigues/ Divulgação

Instalado em uma área de 10 mil m², o Vale conta com 38 dinossauros animatrônicos, com destaque para o famoso Tiranossauro Rex. Importadas dos Estados Unidos e Ásia, todas as réplicas se movimentam, emitem sons e até “respiram”, criando experiência mais realística. Além dos dinos, o parque conta com cinema, brinquedoteca, playground (Dino Play), loja, área para escavação, incubadora, Dino Banda, fontes luminosas, quiosques de sorvetes e salgados, entre outras atrações.

O parque funciona de domingo a quinta-feira, das 9h às 19h, e às sextas e sábados, das 9h às 21h. O valor do ingresso é R$ 50. Crianças de 4 a 11 anos, pessoas acima de 60 e professores pagam meia. E crianças de 0 a 3 anos entram de graça.

Ocupação máxima » A expectativa positiva para o feriado do dia 15 se reflete na rede hoteleira de Olímpia. O Enjoy Olímpia Park Resort, por exemplo, maior resort multipropriedade em operação no Brasil, terá 100% de ocupação no período. O empreendimento, do Grupo Natos, possui 912 apartamentos distribuídos por quatro torres de 17 andares.

Foto do destaque: divulgação/ © Thermas dos Laranjais
Sair da versão mobile