Ícone do site Travelpedia

Orlando registra 74 milhões de visitantes em 2022

Orlando Pipeline - The Surf Coaster Foto: SeaWorld Orlando/divulgação

O Visit Orlando, a Associação de Turismo Oficial de Orlando, acaba de anunciar que o destino da Flórida (EUA) recebeu 74 milhões de visitantes em 2022. Com um aumento de 25% comparado ao ano anterior, a cidade mantém sua posição de liderança entre as mais visitadas da América. Assim, com esses resultados, alcança 98% dos níveis de pré-pandemia (2019).

Os números foram divulgados durante um encontro de mais de 900 líderes comunitários e de turismo, como parte da Semana Nacional de Viagens e Turismo, a celebração anual das contribuições da indústria de viagens dos Estados Unidos.

O recorde em visitas em 2022 é resultado do lançamento da nova marca Unbelievably Real, do Visit Orlando, apresentada pela primeira vez em maio do mesmo ano para turistas domésticos. Além disso, houve uma campanha de marketing internacional em importantes mercados como Reino Unido, Irlanda, Canadá, Brasil, México, Colômbia, Chile e Peru.

Essas divulgações atingiram 54% das residências nesses mercados-alvo para o destino e geraram mais de US$ 8 bilhões em gastos adicionais futuros diretos de viajantes. Ou seja, o equivalente a US$ 359 para cada dólar gasto em mídia.

Portanto, em 2022, o total de visitantes domésticos que viajaram a lazer se recuperou completamente e atingiu o novo recorde de 61 milhões de turistas, enquanto a visitação a negócios nos EUA ainda se recupera.

Mercado doméstico

Mercado internacional

Registrou recuperação de 75% dos níveis de pré-pandemia, chegando a 4,9 milhões em 2022. Assim, Canadá, Reino Unido e Brasil foram os três principais mercados emissores para Orlando.

Por fim, em 2023, Orlando continua a crescer com uma empolgante linha de novas experiências para os visitantes aproveitarem. Ou seja, desde um novo serviço ferroviário ecológico de alta velocidade, que conecta Orlando e Miami, até lançamentos em parques temáticos, que inclui uma inédita atração familiar inspirada nos Minions e a primeira montanha-russa de surfe do mundo.

Foto do destaque: Orlando Pipeline – The Surf Coaster (SeaWorld Orlando/divulgação)
Sair da versão mobile