Ícone do site Travelpedia

Orlando: Tudo o que você precisa saber sobre a reabertura dos parques

Inegavelmente a cidade de Orlando, na Flórida, é um dos destinos mais sonhados por quem deseja viver mais histórias incríveis! O Walt Disney World enfim reabriu depois de 116 dias inoperantes por conta do distanciamento social motivado pela pandemia do novo coronavírus. O parque tamático retomou parcialmente as atividades seguindo os protocolos de segurança para evitar aglomerações. É o novo normal!

Entretanto, os parques Magic Kindgom, Animal Kingdom, Epcot e Hollywood Studios estão operando sob atenção dos funcionários para evitar picos de aglomeração de pessoas. Assim, entre as medidas de proteção está o uso obrigatório de máscaras e limpeza reforçada das atrações.

Protocolos de segurança internacionais

O novo normal adotado pelos parques de Orlando está surpreendendo os visitantes. A cidade está seguindo protocolos de segurança sanitária já testados em outros resorts do mundo, bem como aplicados na Disney Springs e na Disney Shanghai. O Universal Orlando, voltou a receber o público em geral há 36 dias atrás.

Normas gerais

Além do uso obrigatório de máscaras e distanciamento social, foram disponibilizados dispensadores de álcool em gel por toda a área do parque, sobretudo nas entradas e saídas das atrações. Cartazes e avisos objetivos, visíveis nas principais entradas e acessos, conscientizam sobre a importância de higienizar as mãos.

Os parques estão reforçando a limpeza e a sanitização das áreas comuns, inclusive nas superfícies mais passíveis de serem tocadas como maçanetas, corrimãos, mesas, cadeiras e bancos.

Marcações e sinalizações no piso, com a indicação de onde cada um deve ficar durante a espera numa fila. Essas marcações estão no chão de todos os complexos, seja na entrada do parque, nas atrações, nos restaurantes e banheiros.

Medidas de prevenção e aferição de temperatura

Os funcionários foram treinados para aferirem a temperatura corporal no momento da entrada. Quem estiver acima de 38°C (ou 100,4°F) será recomendado a retornar para o hotel. Caso os visitantes apresentem algum sintoma da Covid-19 – mesmo os de uma gripe comum – estarão impedidos de entrar. Tal medida também se aplica às pessoas que tiveram contato com alguém infectado até 14 dias antes da visita.

Filas virtuais

Foto: Universal Orlando Resort/Divulgação

Nos parques do Universal Orlando Resort, a montanha-russa The Incredible Hulk Coaster e as áreas temáticas de Harry Potter adotaram a fila virtual – anteriormente adotada no parque aquático Volcano Bay -, com o objetivo de evitar as aglomerações.

Ingressos pela internetA compra de ingressos deverá ser feita com antecedência, pela internet. A medida é necessária para evitar a aglomeração nas bilheterias dos parques.

Use seu cartão de crédito

O uso de dinheiro em espécie está sendo evitado, portanto, o aconselhado é que o visitante realize os pagamentos com cartões de crédito ou débito, inclusive através das tecnologias sem contato – diante da aproximação de cartões, pulseiras e aplicativos.

Higienização é a lei

Os óculos 3D, nos cinemas e atrações são higienizados após o uso, o mesmo ocorre com assentos separados um a um. Todos os brinquedos estão senso constantemente higienizados, a cada uso, ao final de cada ciclo de uma determinada atração. Os funcionários limpam os assentos e as barras de segurança antes do embarque dos próximos frequentadores.

Sem máscara nos parques aquáticos

Não será necessário o uso de máscaras nos parques aquáticos, por medida de prevenção aos afogamentos, mas é recomendado o distanciamento social; bem como nos restaurantes, enquanto os visitantes estiverem se alimentando. Caso não estejam comendo ou bebendo, a orientação é que o uso da máscara seja constante.

Por Semíramis Moreira
Fotos: HURB/Divulgação
Sair da versão mobile