Ícone do site Travelpedia

Os destinos mais buscados para o carnaval

Para tristeza geral da nação, principalmente os que são fãs da folia carnavalesca, o Carnaval 2021 foi impactado pela pandemia do Covid-19. Mas, mesmo com as festas canceladas, para evitar aglomerações, os brasileiros estão se programando para viajar durante o período.

De acordo com o KAYAK, um dos principais metabuscadores de viagem do mundo, a cidade do Rio de Janeiro é o destino mais procurado pelos turistas brasileiros para o carnaval deste ano. A capital é a primeira mais pesquisada pelos viajantes. Ainda fazem parte do ranking nacional, São Paulo, Recife, Fortaleza e Salvador. Para chegar neste resultado, o KAYAK considerou os dados de busca de voos de ida e volta, com partidas de todos os aeroportos do Brasil.

De acordo com o country Manager do metabuscador no Brasil, Gustavo Vedovato, o turismo vem registrando, desde o segundo semestre de 2020, uma retomada gradual e os brasileiros voltaram a planejar viagens.

“Nós observamos que os brasileiros estão se sentindo mais confiantes para viajar novamente e têm dado preferência para viagens dentro do País.”, afirma Vedovato. “O Nordeste segue sendo a região mais pesquisada. Destinos de praias e atividades ao ar livre estão liderando as buscas. Mas o mais importante é que as pessoas se protejam, evitem aglomerações e sigam os protocolos de segurança e de combate à Covid-19.”, finaliza.

Para promover o turismo com segurança, o KAYAK criou a campanha #ViajeComProteção. A iniciativa global foi feita para incentivar as pessoas a viajarem com responsabilidade, reforçando o uso de proteção facial e o distanciamento social. Quem pretende viajar para fora do país, o metabuscador disponibilizou um mapa com as principais informações de fronteiras e exigências de cada país. Atualizado diariamente, a ferramenta mostra quais destinos estão permitindo a entrada de estrangeiros e as restrições de cada região.

Foto: Pixabay
MATÉRIAS RELACIONADAS

 

Sair da versão mobile