Ícone do site Travelpedia

Os países que mais enviam turistas via Airbnb ao carnaval no Brasil

De acordo com levantamento do Airbnb, os argentinos são os principais hóspedes estrangeiros que fizeram reservas para passar o carnaval em alguma cidade brasileira. A fim de entender o perfil dos hóspedes de outros países que irão desembarcar no Brasil para curtir a folia, entre 22 e 26 de fevereiro, a plataforma fez este levante.

Sendo assim, prepare-se para gastar o “portunhol”. Isso porque, Chile e Uruguai também integram o ranking dos países que mais enviarão turistas estrangeiros para curtir a folia carnavalesca do Brasil.

De acordo com os dados do Airbnb, viajantes de 103 países já fizeram suas reservas para pular o carnaval por aqui. Confira o Top 5 das nacionalidades, segundo levantamento da plataforma em 14 de fevereiro:

  1. Argentina
  2. Estados Unidos
  3. França
  4. Chile
  5. Uruguai

O Airbnb oferece acomodações com facilidades para os mais diversos perfis de viajantes. Entre os que reservam para uma estadia em família ou em grupo via Airbnb, por exemplo, itens como cozinha completa, estacionamento e máquina estão no topo da lista de preferências, que podem ser previamente selecionadas pela plataforma na hora de buscar o perfil de acomodação ideal.

Principais destinos

A pesquisa do Airbnb também avaliou os principais destinos entre os hóspedes que reservaram uma acomodação neste período de folia, apontando as tendências para aqueles que ainda não se decidiram.

Rio de Janeiro é a cidade mais procurada pelos viajantes no País − os cinco bairros mais reservados também estão por lá. Na sequência, estão Florianópolis (SC), São Paulo (SP), Guarujá (SP), Ubatuba (SP) e Salvador (BA).

Quem ainda não se decidiu sobre onde ficar, pode acessar a página do Airbnb e conferir todas as opções de acomodações disponíveis para o carnaval ou outras datas.

Foto: Shutterstock
Sair da versão mobile