Ícone do site Travelpedia

Os sabores de Anguilla em 5 pratos

Não dá para negar que a gastronomia é elemento importante durante uma viagem. Assim como as diferentes paisagens e culturas, a descoberta de novos sabores também faz parte da experiência. Em Anguilla, ilha do Caribe, a culinária está cada vez mais em voga. Sendo assim, eis cinco pratos que prometem agradar os mais variados paladares:

Stewed Goat

De carne macia e suculenta, esse guisado de bode é considerado uma das delícias de Anguilla. Para saboreá-lo, no Sarjai’s o prato, que vem acompanhado por arroz e legumes cozidos, sai por US$ 20.

Steamed Red Snapper

Uma saborosa anchova fresca acompanhada de cogumelos. Esse é um dos deliciosos pratos de Anguilla e um dos mais pedidos no Johnno’s, localizado em Sandy Ground Village. Para adicionar um toque ainda mais especial ao jantar, o som suave de um saxofone embalará sua noite.

Lobster Mac and Cheese

Essa robusta carne de lagosta adocicada, coberta por creme de queijos e encontrada no Straw Hat é mais uma das surpresas de Anguilla. Se quiser deixar ainda melhor, combine com um sanduíche de peixe de entrada e desfrute das belezas de Meads Bay.

Chicken

Costumam dizer que são os franceses que fazem as melhores receitas com frango. Mas em Anguilla, você se surpreenderá. No Jacala, peça o prato que leva peito de frango recheado com lagosta, com molho de crustáceos e purê de cenoura. O resultado? Um suculento jantar que poderá ser compartilhado por até duas pessoas.

Smoked Fish Trio

O trio de peixes defumados merece sua atenção. Encontrada no restaurante Hibernia, essa seleção de peixes do Caribe é servida com molho de raiz forte, cream cheese de gengibre e torradas. A experiência, que sai por US$ 21, vale cada centavo.

Foto: Divulgação

Sair da versão mobile