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Outback Steakhouse apresenta novo conceito de experiência gastronômica

Em 1997, o Outback Steakhouse chegava em território brasileiro com sua primeira unidade localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O restaurante foi apelidado carinhosamente pelo público carioca de “Casinha”. Entretanto, o motivo foi a sua arquitetura inspirada nos ranchos australianos. Assim, se tornou símbolo da região e da marca que completa 27 anos no Brasil em 2024.

Assim, para celebrar esse marco, o restaurante carioca foi totalmente transformada e reabriu as portas em 30 de maio. Bem como apresenta um novo conceito de Outback Steakhouse que tem como objetivo surpreender e encantar os clientes. Além disso, apresenta um projeto arquitetônico inovador e sustentável. E, claro, aliado a um cardápio exclusivo e outras novidades no atendimento. Ou seja, tudo para oferecer uma experiência única e memorável ao público local.

“O Outback está no Brasil há 27 anos. E, de lá para cá, somos a marca de casual dining que trouxe muitas inovações e encantou os clientes brasileiros. Porém, chegou o momento de darmos um próximo passo nesse nosso DNA inovador e de encantamento. Onde continuaremos proporcionando para nossos clientes uma quebra na sua rotina, encantamento e escapismos”, comenta Raquel Paternesi, diretora de Marketing da Bloomin’ Brands, grupo detentor da marca Outback no Brasil.

Um novo conceito

O restaurante já mostra suas novidades logo na fachada. Ela foi inspirada no característico telhado verde do restaurante. Porém, agora, chega com um ar mais tecnológico e futurista. Assim, logo ao entrar o cliente vai se deparar com um novo bar e com uma decoração inspirada em uma verdadeira jornada pela Austrália. O objetivo é proporcionar uma atmosfera verdadeiramente aventureira e diferenciada.

Primeiramente, a decoração do interior agora também inclui luminárias em formato de Bloomin’ Onion. Elas são inspiradas na Waratah – a flor do deserto australiano. Além disso, há elementos como bancos com bagageiros de jipe e o logotipo original da “Casinha” no andar de cima, remetendo à história do local.

Há, ainda, elementos lúdicos como um canguru construído com blocos de montar e que tem mais de 79 mil peças. Por fim, uma super área kids com brinquedos inspirados na fauna e flora australiana, tornam o espaço ainda mais acolhedor para famílias.

Sustentabilidade

Outro destaque da “Casinha” é o olhar atento do Outback para a sustentabilidade. Assim, utiliza a madeira plástica em diversos pontos do restaurante. Os arquitetos optaram por utilizar estrutura de madeira CLT (Cross Laminated Timber, ou Madeira Laminada Colada Cruzada) para pilares e vigas. Desse modo reduz a pegada de carbono e gera menos resíduos. Além disso, para o tampo do bar foi utilizando madeira de reflorestamento.

“O novo Outback Casinha é uma forma de homenagearmos nossas raízes australianas e a nossa conexão com o Brasil. Mas apresentando uma nova maneira de encantar os consumidores. Essa transformação também é uma das maneiras de expressar gratidão pelo apoio e carinho recebidos pelos brasileiros ao longo dos nossos 27 anos no país”, completa Raquel Paternesi.

Novo menu

Uma das maiores novidades da “Casinha” é o seu cardápio exclusivo. Ele inclui itens que carregam em si o DNA da Cidade Maravilhosa somado ao Bold Flavour característico da marca de temática australiana. Portanto, com inspiração na cidade do Rio de Janeiro, os novos produtos só poderão ser encontrados nessa unidade. E vão desde os aperitivos até drinques feitos com parcerias inéditas.

Aperitivos O Outback apresenta o Cidade Maravilhosa (R$ 99,99), uma versão carioca do clássico Big Five Boomerang. É uma combinação de sabores que representam bem o Rio de Janeiro. A novidade conta com uma releitura do clássico Osvaldo Aranha em formato de bolinho. Com um toque de Barbecue Ranch e farofa de crouton, batatas chips, bolinho de bacalhau e bolinho de feijoada exclusivo Outback, preparado com ribs e finalizado com couve crocante e bacon, além de polvilho crocante acompanhado de molho tartare Barbecue Ranch.

Steaks Ganham novas estrelas como o Strip Steak (R$ 99,90), steak dechorizo, corte retirado do miolo do contrafilé, com aproximadamente 500g, feito na grelha e servido com legumes sazonais também preparados na grelha e com temperos secretos do Outback. O cliente ainda pode escolher dois acompanhamentos, transformando o prato em uma opção perfeita para compartilhar.

Ainda na categoria de carnes, o Outback Casinha apresenta o Homestead Steak (R$ 79,90). Trata-se de um corte riquíssimo em sabor conhecido como steak de cowboy. Ele é preparado na chapa e com o toque de Bold Flavour que só o Outback tem. O prato conta com a versão individual com aproximadamente 200g e um acompanhamento à escolha do cliente. Além disso, há a versão para compartilhar com aproximadamente 400g no total e dois acompanhamentos para complementar.

Churrasco com picanha

E falou em Brasil, falou em churrasco com picanha. Portanto, o Outback Casinha oferece ao público uma opção perfeita para compartilhar com o corte de carne favorito do brasileiro. O Picanha (R$ 259,90) conta com dois steaks de picanha, extremamente macios, com aproximadamente 300g cada. São preparados na grelha com sal grosso. Acompanha legumes sazonais grelhados com tempero da casa, molho Chimichurri à parte e sal Maldon com toque de tempero Outback. O cliente pode escolher até dois acompanhamentos para o prato.

Ribs E para os amantes de ribs, a marca lança o The Royal Prime Rib (R$ 249,90), um corte nobre da costela com aproximadamente 800g. Ele é temperado e preparado na grelha e finalizado com manteiga caramelizada. Por fim, é servido com sal Maldon e temperos Outback. O prato também é composto por legumes sazonais grelhados e mais dois acompanhamentos.

Rack de cordeiro – Entre as várias novidades do cardápio está o Outback Rack (R$ 179,90). O rack de cordeiro com aproximadamente 425g e sabor marcante é servido com molho à base de vinho, ervas finas e legumes sazonais grelhados. É perfeitamente preparados com mix de temperos secretos da casa e com dois acompanhamentos.

Sobremesas

E para os amantes de chocolate e das sobremesas, o Outback Casinha apresenta o Big Bold KITKAT (R$ 44,90). São duas barras grandes com casca crocante e preparadas com pasta KITKAT. Além disso, tem a tradicional calda de chocolate da casa e com pedaços de KITKAT fingers. Já o KITKAT gigante é feito de forma exclusiva para os clientes do Outback Casinha.

Drinques

Para os apaixonados por drinques, o Blonde Honey (R$ 37,90) é feito com Johnnie Walker Blonde. Preparado com base de limonada Outback, xarope de mel e suco de limão tahiti e limão siciliano.

Já em parceria com a Mike’s, o restaurante apresenta o Mike’s Ice Sunny Tap (R$ 19,90), uma combinação da Ice com vodka e suco de limão. Saída diretamente da torneira de chope e servida na icônica caneca congelada da casa. É finalizada com espuma de dois limões (tahiti e siciliano) e raspas de limão para dar aquele toque especial.

Mate E não se pode falar em Rio de Janeiro, sem lembrar do sabor marcante do mate. Por isso, em parceria com a Matte Leão, os fãs do chá mais popular da Cidade Maravilhosa poderão aproveitar o Cheers, Mate! (R$ 49,90). O drinque traz a fusão perfeita de Matte Leão com rum Bacardi, xarope de gengibre e toque cítrico do limão tahiti. A combinação é servida em uma coqueteleira especial e serve até três pessoas.

Aperol Ainda na categoria de bebidas, a carta de drinques ganha uma opção em parceria com o clássico Aperol com o Orange Summer Party (R$ 41,90). É um slushie de Aperol Spritz com toque de xarope de cranberry e polpa de tangerina.

E para os adeptos das bebidas não alcóolicas, o Berries No Booze (R$ 19,90) é a opção ideal. O drinque especial conta com textura cremosa e gelada, slushie não alcóolico preparado com morango e amoras, com aquele toque especial de xarope de gengibre, suco de cranberry e xarope cítrico.

Outback no Brasil

O Outback Steakhouse possui 165 restaurantes no Brasil e está presente em 67 cidades, 21 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion (foto), caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária.

Por fim, inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer.

Foto: Divulgação
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