A ilha de Aruba criou uma campanha regional para se unir ao Outubro Rosa na batalha contra o câncer de mama, enfermidade que afeta milhares de pessoas no mundo inteiro. Segundo um estudo da Sociedade Estadunidense de Oncologia, é a causa de morte por câncer mais frequente entre as mulheres, chegando a matar em torno de 2,1 milhões de pessoas por ano no mundo inteiro.
No Brasil, a marca Água de Sal foi a convidada para criar esta peça. E a instituição escolhida para receber 20% do valor da venda de cada biquíni foi o Instituto Arte de Viver Bem. As vendas começam no dia 15 de outubro, pelo site da marca.
Outubro Rosa
Aruba convidou parceiros do destino para apoiarem a causa e participarem do lançamento da campanha durante a 58ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama do IBCC, que aconteceu no último domingo, dia 29 de setembro, vestindo – literalmente – a camisa da causa e da Ilha Feliz.
Além disso, as influenciadoras digitais Pamela Otero, Stella Abreu e Tatiana Golob foram convidadas para serem as embaixadoras oficiais desta campanha e para o lançamento do biquíni durante a corrida. Apesar das vendas da peça só começarem no dia 15 – no site da Água de Sal – a proposta é iniciar a conversa desde já, por isso as influenciadoras começaram a convidar suas seguidoras a participarem do movimento #ArubaBikiniTwist e a informarem-se sobre a prevenção necessária na batalha contra o câncer de mama.
“O grande objetivo do Outubro Rosa é estimular as mulheres a se prevenirem e aumentar a conscientização sobre esse aspecto. Nossa ideia foi aumentar o alcance da discussão, e já que o turismo atinge diversos públicos, esperamos nos valer desse espaço para ajudar a espalhar a mensagem do mês rosa”, explica Carlos Barbosa, diretor da Autoridade de Turismo de Aruba no Brasil.
Informações: aruba.com.br