Ícone do site Travelpedia

Pan-Americano: procura de voos para Lima cresce cerca de 110%

A busca de passagens aéreas para Lima, no Peru, cresceu cerca de 110% no Voopter, aplicativo brasileiro de comparação de passagens aéreas e promoções. O levantamento do app considera o intervalo de 15 de abril a 15 de julho de 2019 em comparação com o mesmo período de 2018.

A realização dos Jogos Pan-Americanos na capital do Peru, que começam nesta sexta-feira, dia 26 de julho, indo até o dia 11 de agosto, pode ter influência direta no interesse pelo destino por parte dos brasileiros. As cinco cidades que mais buscaram passagens para Lima foram: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e Recife.

“Eventos esportivos normalmente têm algum impacto sobre o turismo, principalmente quando ocorrem em período de férias, como é o caso do mês de julho. É preciso ainda levar em consideração os novos voos anunciados pelas companhias aéreas Gol e Latam, que podem ter contribuído para o crescimento das buscas pelo destino Lima”, avalia a General Manager do Voppter, Juliana Vital.

A GOL começa a operar, a partir de 12 de dezembro, a rota de São Paulo (Guarulhos) a Lima. Já a Latam inicia a rota de Brasília a Lima, três vezes por semana, em 14 de novembro. A companhia também vai operar a rota entre Porto Alegre e Lima durante a alta temporada, de 14 de dezembro e 1º de março de 2020.

Jogos Pan-Americanos: A cerimônia de abertura, onde ocorre o tradicional desfile de atletas com as bandeiras de seus respectivos países, ocorreu nesta sexta-feira (26/07) no Estádio Nacional de Lima e contou com a apresentação do cantor porto-riquenho Luis Fonsi. A delegação brasileira conta com 485 atletas inscritos e vai aproveitar a competição para garantir mais vagas rumo às Olimpíadas de Tóquio em 2020. 🙂

Foto: Pixabay
Sair da versão mobile