Com mais de 500 mil bilhetes de seguro viagem emitidos em 2018 e atuação entre os principais players no mercado brasileiro, a Affinity Seguro Viagem usou os dados do último ano para traçar um perfil da venda e demanda pelo serviço no país.
“As viagens entraram de vez na cesta de consumo do brasileiro. Mesmo em momentos de crise, percebemos que as pessoas não deixam de viajar, mas adaptam seus gastos e roteiros. E a aquisição do seguro passou a fazer parte da rotina tanto daqueles que deixam o País quanto dos turistas nacionais. Contudo, apesar dos grandes avanços já alcançados, ainda há muito trabalho no que diz respeito à ampliação da informação sobre o seguro viagem e seus benefícios. Sem contar a obrigatoriedade, já que a cada ano novos países anunciam essa exigência para admitir a entrada dos visitantes”, avalia o diretor geral da Affinity, José Carlos Menezes.
Veja, abaixo, os principais resultados do levantamento da Affinity:
Perfil dos viajantes mudou:
O perfil dos clientes que buscam seguro viagem para deixar o país vem mudando nos últimos anos. No passado, a maioria dos passageiros atendidos no exterior – que sofreram algum incidente e precisaram acionar o seguro viagem – tinham, em média, até 40 anos de idade. Atualmente, essa faixa etária chega 65 anos.