Ícone do site Travelpedia

Paraty recebe 10ª edição do Folia Gastronômica

Entre hoje, dia 30/10, a domingo, 4/11, a cidade de Paraty, sul do Estado do Rio de Janeiro, será palco da 10ª edição do Folia Gastronômica, festival que reúne 36 restaurantes locais apresentando receitas com sabores típicos da Cidade Histórica.

Entre os mais aguardados, está o Porco na Lata, do restaurante Margarida Café. O prato é composto de barriga de porco confitada em longo cozimento, dourada na hora, com molho ferrugem, nhoque de mandioca, maça caramelizada e grissini de torresmo.

“Elaboramos o prato dentro da proposta do evento, valorizando insumos provenientes de produtores rurais e colaborando para a cadeia da gastronomia sustentável, que é um dos principais selos da nossa culinária”, explica o chef Paulo Renato.

Porco na Lata do Margarida Café (Foto: Tamara Arnaut)

E é neste sentido que a edição 2018 do Folia Gastronômica traz ao público um novo formato, dando ênfase ao tema “Eu Sou Gastronomia”. O festival, que celebra o título concedido pela Unesco de Cidade Criativa da Gastronomia, traz uma extensa programação com cursos de culinária, debates e oficinas infantis.

Para quem estiver em Paraty no feriado de Finados, a boa pedida é visitar um dos principais atrativos turísticos da cidade, o Largo da Santa Rita. O local vai receber o melhor da gastronomia paratiense, com espaços gastronômicos, workshops, shows musicais, além de estandes e barracas com produtos da região, incluindo cachaças e cervejas artesanais.

Informações: www.foliagastronomica.com.br

Foto do destaque: Gabriel Toledo 
Sair da versão mobile