A parceria estratégica entre as duas companhias aéreas de Dubai, a Emirates e a flydubai, continua a abrir o mundo para viajantes desde o seu lançamento há 14 meses, e deverá crescer ainda mais em 2019 com novos destinos de codeshare que serão introduzidos.
A parceria, que entrou em vigor no final de outubro de 2017, já proporcionou vários benefícios para os clientes de ambas as companhias, oferecendo maior conectividade global por meio do aumento de opções de destino, flexibilidade com opções de voo ao planejar viagens, um único programa de milhagem integrado e a conveniência de viajar com um único bilhete e manuseio de bagagem contínuo ponto a ponto.
Entre janeiro e dezembro de 2018, as duas empresas transportaram conjuntamente 3,29 milhões de clientes em voos compartilhados em 84 destinos. Por meio da parceria de codeshare, os clientes da Emirates podem acessar 67 destinos adicionais através da rede da flydubai, enquanto os clientes da flydubai têm mais 115 destinos para os quais podem viajar na rede da Emirates.
Oferecendo conexões melhores
Ao longo de 2019, a rede de voos em codeshare será ampliada, com o lançamento de novos destinos da flydubai: Nápoles e Budapeste, além de vários outros que serão anunciados. Os voos da flydubai para Chittagong também serão reiniciados a partir de 20 de janeiro, enquanto os voos para Kozhikode, em Kerala, começarão em 1º de fevereiro.
Desde 2 de dezembro de 2018, 11 voos da flydubai começaram a operar a partir do Terminal 3, no Aeroporto Internacional de Dubai, para ajudar a melhorar as conexões entre a Emirates e a flydubai. São eles: Belgrado, Bishkek, Bucareste, Catania, Helsinque, Cracóvia, Mineralnye Vody, Praga, Rostov-on-Don, Salalah e Zagreb. Durante este ano, mais voos, incluindo Nápoles e Budapeste, sairão do Terminal 3, melhorando ainda mais a experiência de conexão.
Esta mudança permite que os clientes com reservas para esses destinos façam o check-in nos balcões da Classe Executiva e Classe Econômica da Emirates, na área de embarque do Terminal 3. Os passageiros da Classe Executiva também podem usar o fast track (caminho rápido) no solo e aproveitar outros serviços, enquanto os passageiros em trânsito têm uma escala tranquila e rápida.
Atualmente existem 216 redes combinadas da Emirates e da flydubai, que até 2022 deverão chegar a 240 destinos, oferecendo aos clientes em todo o mundo uma ampla conectividade global via Dubai.