Ícone do site Travelpedia

Parque Estadual da Cantareira celebra 60 anos

O Parque Estadual da Cantareira completa 60 anos no dia 30 de janeiro. Administrado pela Urbia, o espaço contará com uma programação especial nos dias 28 e 29 de janeiro. Entre as atividades gratuitas estão previstas: caminhada guiada e aulas de ioga e funcional na Pedra Grande.

No final de semana de celebração, entre 8h e 17h, será disponibilizado o serviço de transporte até a Pedra Grande. Com embarque e desembarque a cada 30 minutos, a fim de garantir comodidade aos visitantes. Assim, o ingresso da van (R$ 20) pode ser adquirido diretamente na bilheteria do local. Além disso, o ticket para entrada no Parque está disponível via Urbiapass.

Aula de ioga

A instrutora Sandra Ladwig conduzirá uma aula de ioga gratuita na Pedra Grande para os visitantes. A atividade está programada para sábado (28), das 10h às 11h, e prevê o ensino de técnicas para fortalecer o corpo e a mente de forma interligada. Além disso, haverá exercícios de respiração, postura e meditação. Entretanto, para participar, é recomendado o uso de roupas leves e que permitam a mobilidade do corpo. Bem como também é necessário levar tapete próprio para a prática da modalidade.

Caminhada guiada na trilha da Pedra Grande

A caminhada terá acompanhamento dos educadores ambientais da Urbia e irá percorrer a trilha da Pedra Grande. Assim, os participantes poderão conhecer sobre os aspectos ecossistêmicos da Floresta Cantareira, bem como diversas curiosidades sobre o local.

O passeio será realizado no sábado (28) e no domingo (29) em dois horários: das 10h30 às 12h e das 14h30 às 16h. O ponto de encontro do grupo será na entrada da trilha da Pedra Grande, logo após a bilheteria do Parque.

Aula de funcional

No domingo (28), das 10h às 11h, a professora Andrea Schaidt realizará uma aula de funcional gratuita para os frequentadores do Parque. Esse estilo de treinamento físico engloba atividades variadas que trabalham o corpo todo. Ele tem como base os movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. Além disso, ao realizá-lo com frequência, o praticante ganha força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade.

Serviço
Transporte público
Foto do destaque: Pedra Grande no Parque Estadual da Cantareira (Urbia/divulgação)
Sair da versão mobile