Ícone do site Travelpedia

Páscoa: Nordeste, Argentina e Chile são os destinos mais buscados

A Páscoa é uma data importante para o turismo, pois o feriado faz com que muitas pessoas viajem e, neste ano, ocorre entre os dias 19 (sexta) e 21 de abril. De acordo com levantamento do TurismoCity, buscador de voos que reúne, compara e envia em primeira mão aos usuários voos disponíveis e passagens aéreas promocionais para diversos destinos, além do Nordeste (liderado por Salvador, seguido de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Teresina), Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile), estão entre os destinos mais procurados para o período.

“Viajar na alta temporada dentro do Brasil pode ser mais caro do que ir para alguns lugares do exterior. Sair do país para escapar do fluxo pode ser uma boa alternativa. Sem contar que as passagens, compradas com antecedência, podem sair até 35% mais baratas – se o viajante usar um buscador de passagens para comparar preços”, afirma a Country Manager da empresa no Brasil, Paula Rebouças.

Confira os destinos mais procurados para o período:

“Com a proximidade do feriado, os preços tendem a aumentar – de acordo com a procura -, então a dica é tentar comprar com antecedência e pesquisar bem, buscando promoções e descontos”, conclui.

TurismoCity – Com o uso de Inteligência Artificial, a plataforma reúne os resultados de todos os voos disponíveis em um único lugar, possibilitando ao cliente comparar as ofertas e escolher a melhor opção. Também ajuda os usuários a decidir quando e para onde viajar, além de criar alertas para um destino específico e faixa de preço. Usuários cadastrados no site recebem ainda as ofertas mais relevantes para o seu perfil em seu e-mail. Ao escolher a promoção, o usuário é direcionado para o site do parceiro onde realiza a compra diretamente.

Além disso, como benefício exclusivo o TurismoCity oferece ao cliente uma ferramenta que o ajuda a decidir qual o meio de transporte é mais vantajoso para cada viagem – no resultado da busca de um voo, aparece uma aba, comparando as viagens de ônibus e de avião, considerando o tempo e o custo de cada trajeto. Outro diferencial da plataforma é a notificação sobre o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) – no momento da compra, o buscador informa a porcentagem do imposto cobrado por cada trecho aéreo.

Foto: Pixabay
Sair da versão mobile