Ícone do site Travelpedia

Passe um fim de semana tranquilo nos hotéis fazenda de São Paulo

Inegavelmente não existe nada melhor do que um fim de semana tranquilo em um hotel fazenda! Afinal, desfrutar da paz e quietude em um lugar privilegiado pela natureza é uma experiência única. Ademais, estar em contato com as coisas mais simples da vida é tudo que você e sua família necessitam para viver mais histórias. Em São Paulo há diversos  hotéis fazenda: dos mais simples aos mais sofisticados. Portanto é sempre uma opção viável e rápida para viagens em família.

Com a abertura parcial dos estabelecimentos para fortalecer o turismo local, os hotéis fazenda consistem em ambientes confortáveis, amplos que proporcionam diversão e momentos de lazer sem aglomerações, restrito ao grupo familiar. Conheça agora algumas boas opções no interior de São Paulo e garanta desde já o seu descanso do fim de semana!

Serra Negra

Localizada no Circuito das Águas de São Paulo, Serra Negra é conhecida como Cidade Saúde. Seu clima é similar ao da Serra da Mantiqueira e a instância hidromineral é a mais frequentada o ano inteiro por causa de seu clima ameno. A cidade possui um shopping ao ar livre, artesanatos, pesqueiros e muitas atividades rurais e de ecoturismo.

Molise Hotel Fazenda– É perfeito para levar as crianças. Oferece recreação, caminhadas, playground, salão de jogos, piscinas e bar molhado, sauna, bem como possui uma área ao ar livre. Os pets são bem-vindos no hotel e as refeições são inclusas no pacote. Todas as acomodações são amplas e confortáveis. Estão equipadas com televisão, frigobar, banheiro e secador de cabelo. Seu grande diferencial está na pesca esportiva!

São Pedro

Pequena e charmosa, a cidade é ideal para a prática do ecoturismo, meditar e se encantar com sua natureza preservada no parque Maria Angélica. São Pedro, o menor município do Estado de São Paulo, é conhecida por suas águas termais e a famosa Fonte da Juventude, onde muitas pessoas procuram para banhos de águas sulfurosas.

Hotel Fazenda Colina Verde – Com área total de 200 mil metros quadrados, o complexo de turismo e lazer rural oferece mini-fazenda, hidro-spa, salão de jogos, playground, restaurantes, bares, quadra de futebol, vôlei e fitness center. Além disso, o empreendimento possui trilhas ecológicas e atividades com monitores, inclusive para crianças.

Guaratinguetá

Para os íntimos é conhecida simplesmente como Guará. Tem paisagens escondidas que estão além das aparências. Situada a cerca de 30 minutos (18 km) da cidade de Aparecida, onde está o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, é ponto de encontro dos amantes do turismo rural e religioso. Há muitas possibilidades na região, que é ideal para relaxar das tensões do dia a dia.

Hotel Fazenda Sete Lagos – Está em uma região privilegiada com uma fazenda com lagos. Excelente oportunidade para quem precisa relaxar e deixar as crianças brincando à vontade. Possui decoração moderna sem abrir mão do charme rústico. As atrações compreendem piscinas adulto e infantil, campo de futebol, quadra de tênis, basquete e vôlei de praia, parquinho, sala de jogos, área de recreação infantil, bar e restaurante, spa e academia. Tem wifi gratuito em todas as dependências. Pets são permitidos (avisar com antecedência) e os maiores diferenciais estão nos passeios a cavalo, pesca e barco a remo.

Atibaia

Conhecida cidade para viagens em família, está distante cerca de 40 quilômetros da cidade de São Paulo. É famosa pelos passeios de maria-fumaça, de pedalinho e de barco. Vem se tornando também o ponto de encontro do turismo de aventura com a prática de bike cross, asa delta e paraglider.

Hotel Fazenda Hípica Atibaia – Hotel fazenda com pensão completa, dispõe de excelentes acomodações e atrativos para a diversão de toda a família, inclusive dos pets. Oferece restaurante, dois bares, uma piscina aquecida, duas piscinas ao ar livre, churrasqueira, spa, academia, equipe de recreação, parquinho infantil e business center. Além disso, oferece passeios de charrete e de cavalo pelas trilhas ecológicas da Mata Atlântica.

Gostou de algum desses hotéis? Então basta clicar nos links e fazer já uma reserva para curtir dias de relaxamento com muito conforto e junto à natureza no interior paulista.

POR SEMÍRAMIS MOREIRA 
Fotos: HURB/Divulgação e Pixabay (destaque)
Sair da versão mobile