Que tal celebrar os 466 anos da cidade de São Paulo pedalando? Para celebrar o aniversário da capital paulista, neste sábado, dia 25 de janeiro, o Bike Sampa, sistema de bicicletas compartilhadas operado pela Tembici com o patrocínio do Itaú Unibanco, organizou um passeio noturno ciclístico e cultural gratuito pela cidade, em parceria com o Bike Tour SP.
Durante o passeio, as laranjinhas estarão decoradas com luzes LED e disponíveis para os interessados em participar da pedalada, que vai passar pelos principais pontos do conhecido triângulo histórico de São Paulo, no centro. Os interessados em participar devem ser maiores de 18 anos, fazer a inscrição pelo site da Eventbrite e levar 2 kg de alimentos não-perecíveis que serão doados ao Missão CENA.
Para incentivar ainda mais pessoas a adotarem as bicicletas como meio de transporte, em alusão ao aniversário da cidade, o Bike Sampa oferecerá descontos exclusivos. Para utilizar os serviços de compartilhamentos de bicicletas, os usuários precisam adquirir um plano de uso pelo site Bike Itaú ou pelo App Bike Itaú. Quem adquirir um plano no dia 25, pagará apenas R$ 4,66 no plano diário e R$ 46,66 no trimestral.
Além do passeio, haverá também uma ação especial com blitz de bike. Os ciclistas que passarem pelo Largo São Francisco, local de saída do passeio, ganharão um kit com sucos. Outra novidade é que serão distribuídos balões personalizados para crianças na Av. Paulista.
Para Tomás Martins, CEO da Tembici, a bike está cada vez mais presente no dia a dia dos paulistas e já se consolidou como uma opção viável e melhor meio de locomoção para diversos percursos, seja para completar o último trecho ao trabalho, mas também como lazer. “Hoje, por exemplo, em São Paulo, 60% dos deslocamentos na cidade estão entre 2 km e 5 km, ou seja, trajetos curtos que podem ser realizados de bicicleta. Diante disso, para presentear os paulistas no aniversário da cidade e ainda incentivar os passeios de bike, vamos promover um tour especial por São Paulo e as laranjinhas estarão decoradas com luzes LED” afirma o executivo.