Ícone do site Travelpedia

Passfolio lança cartão de débito em dólar para brasileiros

Clientes Passfolio residentes ou cidadãos brasileiros e americanos poderão solicitar o novo cartão a partir de 1º de novembro

De acordo com o relatório Borderless Commerce Report 2021, do PayPal, em 2020, 57% dos compradores digitais brasileiros fizeram pelo menos uma compra no exterior. Atenta ao movimento do mercado, a Passfolio, fintech de São Francisco (EUA), que busca democratizar o acesso ao mercado de investimentos norte-americano, lançou um cartão de débito em dólares para brasileiros.

Com a constante alta do dólar, os brasileiros têm procurado formas de economizar nos gastos feitos com a moeda americana, seja para viajar, comprar em sites do exterior ou para manter reservas em dólar. Neste cenário, a possibilidade de ter um cartão de débito vinculado a uma conta de um banco dos EUA é uma opção interessante para quem busca alternativas para fugir do alto valor do IOF (6.38%) cobrado nas transações internacionais.

O cartão da Passfolio, disponível nas versões física e digital e com bandeira Mastercard, cobrará apenas pequenas taxas de 0,38% para depósitos em reais na conta e de 1,45% de taxa de câmbio. Além disso, é uma opção segura para turistas que não querem viajar com grandes quantias de dinheiro nos bolsos.

“A conta bancária e o cartão de débito dos EUA proporcionam liberdade financeira aos brasileiros, dando-lhes a oportunidade de enviar e receber dólares, comprar no exterior e online em suas lojas favoritas de forma prática rápida”, afirma David Gobaud, fundador da Passfolio.

Os brasileiros podem usar a conta para fazer compras online em lojas como Amazon, Apple e eBay, ao mesmo tempo em que a adicionam a suas carteiras digitais do PayPal e Apple, Google e Samsung para compras na loja.

Lançada há dois anos, a Passfolio tem clientes em mais de 150 países, conta com mais de 200 mil usuários e ativos superiores a US$ 100 milhões.

Para saber mais clique aqui .

Foto: Pixabay
Sair da versão mobile