Ícone do site Travelpedia

Patmos na rota deste cruzeiro de revelações

Patmos, ilha vulcânica, de pedras escuras, rodeada pelo azul intenso do Mar Egeu tem mais a mostrar do que a beleza típica às ilhas gregas. Ela guarda uma das mais intensas histórias ligadas ao cristianismo porque foi lá que o apóstolo João escreveu o Livro das Revelações (ou do Apocalipse), quando em seu exílio em Patmos.

De acordo com a teoria prevalecente, o Livro foi escrito em 95 A.D. na Sagrada Gruta do Apocalipse, onde São João teria ouvido a voz de Deus falando com ele. Transformado em um local de culto pelo monge Christodoulos Latrinós no século 11 a gruta – em cujas paredes pode-se ver as marcas do corpo do próprio São João é um dos passeios imperdíveis, em Patmos, a primeira parada do Riviera, no cruzeiro que, em abril, sai e retorna a Atenas.

Mas nem só de revelações vive a ilha onde é possível também um banho de mar na praia de Kambos, nas águas cristalinas da baía de Patmos, provar peixes e vinhos locais nas tavernas e se deslumbrar com a caminhada pelas ruelas estreitas com suas casinhas brancas e vistas deslumbrantes. E mais: na volta ao navio, o conforto e luxo de um navio que oferece experiências culinárias únicas a bordo, comparáveis aos melhores restaurantes em terra.

Essa viagem do Riviera tem dez dias de duração e segue depois para Jerusalém (porto de Haifa) onde fica por três dias inteiros, com tempo suficiente para visita a tantos outros locais sagrados, em Israel. Depois virão Limassol, em Chipre, Rhodes, Santorini e Likonos, entre as mais populares ilhas gregas, terminando o cruzeiro em Atenas.

Informaçõespt.oceaniacruises.com

Fotos: Divulgação

Sair da versão mobile