Ícone do site Travelpedia

“Frida y Diego” reestreia em São Paulo em curta temporada

Com direção de Eduardo Figueiredo, a peça “Frida y Diego”, sucesso de público e crítica desde sua estreia, em outubro de 2014, voltou a ser apresentada em São Paulo no dia 5 de maio, no Teatro J. Safra. Após realizar turnê pelo Brasil, passando por mais de 20 cidades e ser vista por 200 mil pessoas, a montagem retorna pela terceira vez à capital paulista para curta temporada de apenas um mês.

O premiado texto de Maria Adelaide Amaral retrata a complexa e intensa relação dos artistas mexicanos Frida Kahlo e Diego Rivera, além do legado que deixaram na história da arte.

A trama mostra uma fase conturbada da vida de Frida quando, já bastante doente e com muitas dores, voltou a morar com Diego em casas vizinhas, ligadas por um corredor. Os dois viveram um grande e conturbado amor, ao mesmo tempo em que influenciavam, com sua arte latina, o mundo das artes plásticas europeu e americano na animada e confusa década de 1930. A peça, recheada de conflitos, poesia, nostalgia e humor, tem iluminação assinada por Guilherme Bonfanti, cenário, figurino e adereços por Márcio Vinícius e direção musical de Guga Stroeter.

Serviço

Endereço: Rua Josef Kryss, 318 – Barra Funda – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 3611-3042
Horário: sextas às 21h30, sábados às 21h e domingos às 20h.
Informações: teatrojsafra.com.br

Fotos: Gabriel Wickbold/Divulgação

Sair da versão mobile