Ícone do site Travelpedia

Pequena Grande Vida mostra os cenários naturais da Noruega

Hong Chau plays Ngoc Lan Tran and Matt Damon plays Paul Safranek in Downsizing from Paramount Pictures.

As paisagens naturais da Noruega servem como pano de fundo do filme Pequena Grande Vida, que estreia amanhã nos cinemas de todo o País. Matt Damon interpreta Paul Safranêk, um morador dos arredores de Omaha (EUA) que, junto com sua esposa Audrey, papel de Kristen Wiig, sonha com uma vida melhor. Enquanto o mundo encara uma crise de superpopulação, cientistas noruegueses desenvolvem uma solução radical que pode encolher os humanos para 12 centímetros de altura. O personagem de Damon aceita passar por esse processo.

A ideia é que transformando humanos em miniatura o impacto ambiental será reduzido. Cria-se então uma pequena colônia experimental na Noruega. Após alguns anos, o projeto é apresentado a comunidade global e começa a ganhar adeptos nos quatro cantos do mundo. As pessoas logo percebem o quanto o dinheiro dura mais em um mundo miniaturizado. A escolha pela miniaturização dá início a aventuras que mudam suas vidas.

Safranêk e a esposa acreditam que passando pelo processo de encolhimento o padrão de vida de ambos será muito melhor. Eles vão conhecer a Lazerlândia, a principal colônia dos pequeninos dos EUA. Tudo começa a mudar quando Audrey desiste da ideia na última hora e abandona o marido sozinho no novo mundo em miniatura.

Sem ter o que fazer, Paul passa a levar uma vida triste e solitária. Depois de algum tempo ele percebe que os problemas do mundo normal também acontecem na colônia dos encolhidos. Assim, ele passa a se relacionar com o seu vizinho contrabandista (Cristoph Waltz) e seu amigo capitão de um navio (Udo Kier), além de uma militante vietnamita (Hong Chau).  Veja o trailer.

Serviço

Lançamento:  22 de fevereiro

Elenco: Matt Dammon, Kristen Wiig, Alec Baldwin, Christopher Waltz, Jason Sudeikis, Laura Dern , Neil Patrick Harris

Diretor: Alexander Payne

Distribuição: Paramount Pictures Corporation

Fotos: Divulgação

Sair da versão mobile