Perdigão, marca da BRF presente na mesa dos brasileiros há 87 anos, lança sua ativação em celebração ao aniversário de São Paulo. Para comemorar os 468 anos da cidade, a marca lança a “Mortandela Week”, que acontece de 22 a 30 de janeiro, para mostrar que o paulistano pode falar mortadela do jeito que quiser, levando assim muito mais sabor para o público. O projeto reúne parcerias com restaurantes e padarias da capital e ações com influenciadores digitais para celebrar a data. A criação é da DPZ&T.
Para dar início às comemorações, a Mortadela Ouro Perdigão chega ao Salada Paulistana, restaurante do Mercado Municipal de São Paulo e parceiro da marca. O estabelecimento será envelopado para a ação e, mesmo após seu término, permanecerá com o novo visual. O cardápio seguirá com o produto, que é um símbolo da capital e o mais vendido no Brasil.
No ambiente digital, Dani Calabresa é a protagonista da ação. A atriz e humorista vai trocar seu nome nas redes sociais para @DaniMortaNdela em homenagem ao sabor irresistível da Mortadela Ouro Perdigão. Além disso, a marca convida um grupo de influenciadores para visitar os restaurantes parceiros, provar as criações gastronômicas e compartilhar a ativação como um todo em suas redes sociais.
Parceria com restaurantes
Como a mortadela é um dos produtos mais lembrados quando o assunto é alimento típico paulistano, Perdigão realizou parcerias com estabelecimentos tradicionais da cidade e desenvolveu receitas especiais. Além do tradicional sanduíche no Salada Paulistana, a marca e a Pizzaria Camelo criaram um sabor exclusivo de Pizza de Mortadela.
Já o Pastel da Maria, por sua vez, adicionou ao cardápio uma opção especial do produto. Confira todos os restaurantes participantes no site de Perdigão
Para expandir o alcance do projeto Mortandela Week, a marca fará ativações Out of Home em relógios e pontos de ônibus da cidade.