No dia do aniversário de 469 anos da cidade de São Paulo, a Perdigão montou o maior sanduíche de metro de mortadela no mundo. Preparado com sua tradicional Mortadela Ouro Perdigão, foram necessárias 1.075 baguetes de 30 centímetros cada, que totalizaram 3.225 pedaços.
Assim, o sanduíche foi a atração principal da ativação “Mortandela Week”, com N de Niver Sampa. A ação foi desenvolvida pela AlmapBBDO e garantiu um espaço no Guinness World Records, que reúne recordes e superlativos reconhecidos internacionalmente.
Patrimônio cultural de todo bom paulistano, o sanduíche de mortadela gigante foi uma aposta da Perdigão para celebrar o aniversário da cidade. O evento foi realizado na Fundação Bienal, em 25 de janeiro. Na oportunidade, as pessoas que aproveitaram o feriado ensolarado no Parque do Ibirapuera puderam viver a experiência. Além disso, conheceram o processo de defumação da mortadela, curiosidades e diferentes preparos. Bem como ver o sanduíche com uma receita especial, feita pelos chefs consultores da BRF.
Projeto Pãozinho Solidário
Após o recorde ser consumado, o público presente pôde degustar o sanduíche. Porém, 20% da iguaria gigante foi especialmente preparada para ser doada ao projeto Pãozinho Solidário.
“Mantendo a tradição de celebrar o aniversário de São Paulo, a Perdigão decidiu quebrar o recorde com o maior sanduíche de metro de mortadela já feito. Assim, os paulistanos puderam comemorar mais um ano da cidade com uma receita feita com Mortadela Ouro Perdigão. Que é a mais vendida e preferida do país e é um símbolo da cidade”, disse Rafael Gonçalez, gerente executivo da marca.
A atriz e humorista Dani Calabresa marcou presença no ativação “Mortandela Week”, além de diversos outros influenciadores. Por fim, como parte da ação, a marca convidou alguns para visitar os restaurantes parceiros, provar as criações gastronômicas e compartilhar a ativação como um todo em suas redes sociais.
Fotos: Travelpedia
Veja também: Dia Nacional da Mortadela: Perdigão comemora no Mercadão