Ícone do site Travelpedia

Peru Week Brasil 2023 celebra a gastronomia e o turismo

De 14 a 30 de novembro, a Promperú (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) conectará duas paixões dos brasileiros, a gastronomia e o turismo. A Peru Week Brasil 2023, em sua décima edição, reúne 141 empresas de 15 estados brasileiros.

A Peru Week t Brasil 2023 terá a participação de 76 operadoras de turismo, 59 restaurantes de culinária peruana no Brasil, quatro consolidadoras aéreas e companhias aéreas.

Assim, a campanha é uma grande oportunidade para quem deseja visitar o país vizinho. Além disso, durante as duas semanas de duração, serão oferecidas passagens aéreas e experiências para o Peru a preços promocionais. Os pacotes turísticos que serão disponibilizados incluem visitas, principalmente, às cidades de Lima, Paracas, Cusco, Puno e Arequipa.

Nas nove edições anteriores, a Peru Week Brasil 2023 alcançou mais de US$ 10,5 milhões em vendas de viagens ao Peru. O que mostra a evolução e o crescimento desta campanha, que começou em 2013 com apenas sete operadoras e seis restaurantes participantes.

Brasileiros no Peru

Islas de los Uros em Puno (Foto: Juan Puelles/PROMPERÚ)

Cabe ressaltar que o Brasil é um dos principais mercados de turistas internacionais para o Peru. De janeiro a setembro de 2023, o número de brasileiros que chegaram ao país vizinho foi de 92.106. Ou seja, um aumento de 46% em relação ao mesmo período de 2022.

Com isso, o Brasil é atualmente o quarto maior emissor de turistas para o Peru dentro dos países da América do Sul. Bem como é o quinto maior do ranking mundial, liderado pelos Estados Unidos.

“Os turistas brasileiros estão cada vez mais presentes no Peru e as perspectivas de crescimento são muito positivas. Já temos cerca de 50 voos diretos entre os dois países. Incluindo rotas recentemente inauguradas com saídas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre”, comenta Silvia Seperack, conselheira comercial do escritório Promperú no Brasil.

Gastronomia

Ceviche peruano (Foto: Pixabay)

A Peru Week Brasil 2023 também convida o público a conhecer a diversidade da gastronomia peruana. Durante o evento, 58 restaurantes espalhados pelo país oferecerão cardápios fixos, que incluem entrada, prato principal e sobremesa. Além disso, terão preços promocionais a partir de R$ 58.

Haverá de tudo, desde ceviches tradicionais até pratos de fusão peruano-chineses e peruano-japoneses.

Além é claro de drinques feitos com pisco, a famosa bebida destilada peruana. A ideia é proporcionar aos participantes uma amostra dos sabores e da cultura do Peru.

Peru Agora

Por fim, a Peru Week Brasil 2023 realiza-se no âmbito da campanha turística internacional “Peru Agora”, que o país vizinho lançou nos seus principais mercados. Esta ação procura motivar potenciais turistas a considerarem o país como próximo destino de viagem.

Para conhecer todos os estabelecimentos participantes acesse o link .

Serviço
Peru Week Brasil 2023

Quando: 14 a 30 de novembro

Foto do destaque: Pixabay

Veja também: Conheça 5 pratos imperdíveis da gastronomia peruana

 

Sair da versão mobile