Ícone do site Travelpedia

Pestana investe na melhoria e modernização das Pousadas de Portugal

Com mais de 70 anos de história e um dos projetos de maior sucesso na parceria entre o patrimônio e o turismo, o Pestana Hotel Group anuncia um investimento de ‎€ 4 milhões na melhoria e requalificação de seu seleto grupo de pousadas históricas, com o objetivo de oferecer maior conforto, mais comodidade e novos serviços aos seus clientes na época do verão europeu.

O projeto inclui um total de 27 pousadas, localizadas de Norte a Sul de Portugal, e Açores, contribuindo para atualizar e modernizar as infraestrutura de algumas unidades, elevando o seu patamar de qualidade, acrescentando também novos serviços para responderem de forma mais eficaz à crescente exigência dos mercados nacionais e internacionais.

As Pousadas de Portugal apresentam um conceito hoteleiro exclusivo que permite ao cliente ficar hospedado em locais históricos, como castelos, palácios, conventos ou fortalezas. Por essa razão o  grupo acredita que é de suma importância estar em constante renovação e atualização.

Entre as várias melhorias realizadas destaca-se a redecoração dos interiores e zonas públicas como a reforma das piscinas, balneários e jardins, o investimento de novos artigos para os quartos como colchões, secadores, telefones, cofres, minibares, equipamento de som ambiente e além da melhoria no desempenho da internet. Também os restaurantes das Pousadas da Serra da Estrela e Gerês-Caniçada surgem com novo look, mais modernos e funcionais, para experiências gastronômicas verdadeiramente inesquecíveis.

A maior fatia de investimento coube à região do Alentejo, onde as nove pousadas sofreram intervenções ao nível dos quartos e dos espaços comuns, tendo sido ainda construídos dois novos spas. Vinte anos depois, o reconhecido arquiteto Carrilho da Graça revisitou o projeto original da Pousada Mosteiro do Crato e propõe um espaço exclusivo com jacuzzi, sauna, banho turco e sala de massagens. Também a Pousada Convento de Arraiolos apresenta um novo local com piscina interna, sauna, ginásio e uma sala de massagens para aumentar a oferta e melhorar a experiência na pousada.

Foto: Pousada Arraiolos/divulgação

Sair da versão mobile