Ícone do site Travelpedia

Pinacoteca de São Paulo prepara programação educativa

A Pinacoteca de São Paulo prepara uma programação especial para as crianças e jovens durante o período de férias escolares. Organizada pelo Núcleo de Ação Educativa, as três atividades programadas ao longo deste mês são livres e gratuitas. São elas:

Educateca
Oferece empréstimo de jogos para a visita autônoma das famílias pelo museu. O uso é livre, mediante retenção do documento do responsável. Esta ação acontece todos os dias da semana. A retirada dos jogos se dá no próprio Núcleo de Ação Educativa, no edifício Luz.

Pinafamília
Realizada no segundo domingo de cada mês, tem o objetivo de estimular a visita de famílias ao museu e favorecer o convívio por meio da apreciação artística. São atividades para todas as idades que conduzem a uma viagem pelo acervo da Pinacoteca.

Domingo, dia 10, dentro deste programa estão previstas visitas guiadas à exposição “Arte no Brasil: Uma história na Pinacoteca de São Paulo”, além das atividades oferecidas pelos educadores com jogos especialmente desenvolvidos para a família. A atividade é realizada no 2º andar, das 11h às 15h.

JogaJunto
São jogos disponíveis a todos os visitantes com a mediação de educadores no térreo da Pinacoteca Luz. Em todos os finais de semana de julho, das 11h às 15h.

Serviço:

Endereço – Praça da Luz, 2 – São Paulo

Funcionamento – quarta a segunda, das 10h às 17h30 com permanência até as 18h.

Informações: tel. 11/ 3324-1000 e pinacoteca.org.br

Foto: divulgação

Sair da versão mobile