Recém lançada no mercado rodoviário, a Embarca, desenvolvida pela Arca Mobility as a Service, empresa de tecnologia referência em soluções para mobilidade, aposta 100% na tecnologia como sua aliada para o sucesso. Por isso, em parceria com a FullFace, desenvolvedora brasileira de biometria facial, a plataforma iniciou a fase teste da implementação da tecnologia de reconhecimento facial em sua frota de ônibus.
A iniciativa tem como propósito, ajudar na identificação dos viajantes. E, com isso, promover mais agilidade, segurança e personalização no momento do embarque. De acordo com o CEO da Arca Mobility as a Service, Felipe Gulin, as soluções tecnológicas desenvolvidas pela empresa contribuem para tornar as operadoras mais competitivas e atraentes para seus clientes e, dessa forma, atrair e reter seus passageiros. “Essa parceria marca uma nova fase no transporte de ônibus no Brasil. Estamos aprimorando a qualidade dos serviços, aliando tecnologia à tradição para que todos se sintam seguros e vivenciam uma experiência única do início ao fim.”, afirma.
Com a biometria é possível oferecer uma nova experiência contactless. Já que os usuários não precisarão ter o contato com um dispositivo móvel ou pessoas. Isso porque, o motorista terá acesso em tempo real a todas as informações necessárias para validar o embarque do passageiro. Ou seja, garantindo a autenticidade de cada um. Além disso, ajuda a otimizar o tempo de viagem, garantindo assim a segurança e os protocolos definidos para a realização de um transporte seguro.
A implementação do reconhecimento facial biométrico é um dos diferenciais da frota. E está disponível nos primeiros roteiros da Embarca. No trecho de Curitiba a Ponta Grossa (PR). O objetivo é, nos próximos meses, incorporar em novas linhas.