A Viajar Faz Bem, clube de viagens que ajuda as pessoas a guardarem dinheiro para viajar, quer contribuiu para a realização do sonho de viagens aos parques da Disney, um tradicional sonho de consumo dos brasileiros. Para isso, o CEO Leandro Freitas investiu em uma plataforma que visa democratizar e facilitar o turismo para o destino dos Estados Unidos.
A empresa adquiriu a plataforma Wonder Orlando, uma agência exclusiva de receptivo de turistas na Flórida, nos EUA, que tem como objetivo maximizar a experiência da viagem, com facilidades em todo seu processo. Inclusive no investimento. Seu lançamento oficial no mercado nacional acontece no dia 12 de novembro.
Segundo Freitas, a empresa atua para facilitar a jornada do turista, que vai além da experiência nos parques, por exemplo, mas também no auxílio em agendamento de restaurantes e tudo que necessita de organização prévia, como transfer e aluguel de carro.
“Podemos encontrar uma hospedagem que se encaixa às necessidades e desejos de todos. Pode ser uma casa com quartos temáticos, um hotel luxuoso ou um espaço mais simples e confortável. Nossa principal meta é tornar esse sonho alcançável para o maior número de pessoas”, avalia.
A lógica do negócio segue o princípio da Viajar Faz Bem: sonhos realizados por um valor acessível e com condições sempre facilitadas. “Nós realmente acreditamos que viajar muda vidas e essa experiência, num cenário global tão conectado como o nosso, é transformadora. Por isso, nosso empenho é mostrar que, independente do formato, o brasileiro poderá conhecer os parques da Disney e viver isso com seus filhos. É como, por exemplo, a aquisição de um automóvel popular: você pode pagar em quantas vezes for melhor”, explica Freitas.
Pluralidade de padrões de serviço
Isso se reflete na variedade de opções de plano que o público terá à disposição. A escolha se dará sempre levando em consideração da pluralidade de padrões de serviço que o turista vai querer consumir em solo norte-americano, o número de pessoas que estará incluso, as características das famílias ou dos grupos e, claro, a época do ano em que a viagem será realizada.
“Existe uma demanda reprimida que deve gerar um movimento muito grande a partir dessa reabertura das fronteiras americanas neste mês. Queremos proporcionar a facilitação dessa retomada de forma planejada com mensalidades menores e acessíveis”, conclui, Luiz Barcellos sócio da Wonder Orlando.
Enquanto isso, a Viajar Faz Bem chega aos 23 anos em 2021 vivendo um momento muito especial. A empresa de origem catarinense e hoje espalhada pelo Brasil investiu neste ano R$ 5 milhões no desenvolvimento de uma nova plataforma tecnológica e em times de produto e tecnologia.
A expectativa é concluir o ano com faturamento de R$ 50 milhões. Isso será possível devido ao processo de funcionamento do serviço. O cliente escolhe um plano, com o número de diárias que tem interesse e programa um pagamento mensal. As parcelas são mensais, como uma assinatura, e a partir do segundo mês eles já podem viajar. Além disso, a partir de sete diárias é possível ter uma redução de 50% se comparado à tarifa balcão em hotéis no Brasil.