Ao completar 5 anos e consolidar-se como segundo player do mercado online de passagens rodoviárias, a Quero Passagem anunciou que passará a ter um buscador exclusivo de viagens aéreas. O Grupo Flytour será o consolidador oficial da ferramenta. A projeção da empresa é ampliar o faturamento em 15% ainda este ano e, até 2021, estar entre as cinco principais OTAs do setor no país.
A novidade integra o projeto de expansão orgânica da marca, inspirado em plataformas multisserviço como a GoEuro, uma das principais agências de viagens online da Europa e que une reservas de avião, ônibus e trem em um só canal. “Nos estudos de viabilidade que promovemos para respaldar nossa decisão, detectamos que quase metade dos nossos usuários já associava o nome Quero Passagem à compra de viagens aéreas e acessava o portal com esse propósito”, destaca o CEO Lukasz Gieranczyk. Ele prevê que, em um ano, essa categoria atinja 50% do volume total de vendas.
Em uma primeira etapa, o sistema contemplará ofertas de viagens pelo Brasil, disponibilizadas pelas companhias Azul, Avianca, GOL, Latam, Passaredo e Trip – com abrangência em todos os estados e no Distrito Federal. O cliente terá também a possibilidade de adquirir uma cobertura de seguro da Assist Card.
O pagamento poderá ser efetivado via boleto, cartão de crédito com parcelamento em até 12 vezes ou transferência bancária instantânea – por meio de um convênio com a PayMee Brasil. O processo da pesquisa à emissão durará em torno de 5 minutos.
Logomarca – Como parte desse posicionamento, a empresa também modificou sua logomarca. O símbolo do ônibus deu lugar à inscrição da marca Quero Passagem em azul, com a letra Q estilizada em formato de lupa. “Essa mudança reforça o portal como uma plataforma de pesquisa ágil e configurada para os mais variados modais”, justifica.