Ícone do site Travelpedia

Por dentro do luxuoso Seven Seas Explorer

Se você gosta de viajar em cruzeiros e dinheiro não é um problema o Seven Seas Explorer, um dos navios mais luxuosos já construídos (mais de R$ 1,4 bilhão), é a pedida certa. Uma experiência de navegar ímpar e sem precedentes, a embarcação, da companhia Regent Seven Seas Cruises, proporciona aos hóspedes um novo nível de grandeza. Das amplas suítes e elegantes áreas comuns a restaurantes e cassino. Então vem com a gente dar um giro, mesmo que virtual, por ele. Confira!

Hall de entrada

Toda a pompa e riqueza em detalhes fica em evidência assim que se embarca, ao entrar no átrio principal. Um belo piso de mármore circular embutido marca o coração do navio. A poucos passos e contornando o lobby, escadarias levam a um magnífico lustre de cristal em cascata.

Explorer Lounge

Logo na saída do átrio, o salão tem uma personalidade mais parecida com um clube de campo com colunas ricas em madeira de mogno, cadeiras de couro, tecidos azuis e piso suntuoso. De um lado está um pequeno palco onde se apresentam musicais e na extremidade oposta, um bar de mármore preto polido revestido de pelúcia.

Observation Lounge

Quase que como estar em meio ao cenário de O Grande Gatsby, homenageia a opulência e indulgência da década de 1920. Um dossel de metal dobrado norteia a barra de assinatura do espaço e um lustre de cristal paira sobre a pista de dança. No design do salão uma paleta de cores de prata, ouro, preto e tons brancos. Janelas do chão ao teto cercam o ambiente, garantindo um panorama incrível para o mar.

Convés da piscina

Situado no convés 11, o deck é um dos mais elegantes em alto mar. Além da piscina também conta com duas banheiras de hidromassagem. Por ali a o negócio é relaxar e curtir sem se preocupar com nada. A equipe da embarcação está inclusive sempre pronta para oferecer bebidas refrescantes e toalhas macias.

Centro de culinária

Em um ambiente acolhedor que lembra as escolas de maior prestígio do mundo, os hóspedes podem aprender a preparar uma ampla gama de pratos requintados. As 18 estações de trabalho individuais para cozinhar são compostas de bancadas de quartzito branco e detalhes em aço inoxidável.

Regent Suite

A acomodação com 360 m² tem dois quartos. O design e arte encontrados nela também são destaque nas demais suítes. Mas cada categoria tem layout e elementos próprios. Os amplos interiores têm como bônus as maiores varandas da indústria de cruzeiros, o que garante toda a comodidade aos hóspedes, que podem aproveitar em seus quartos a vista e brisa fresca do oceano.

Regent Suite Spa

A Regent Suite ainda conta com um spa exclusivo interno, bem como saunas seca e a vapor. Uma área de descanso ao ar livre, separada da suíte apenas pelas portas de vidro, recebeu o nome de Vista Garden e proporciona panorama de 270 graus sobre a proa do navio em direção ao horizonte.

Canyon Ranch SpaClub

No convés 5, os hóspedes podem escolher entre uma variedade de experiências como massagens exclusivas e terapias corporais, aromaterapia, tratamentos ayurvédicos e com algas, bem como tratamentos faciais. Há também uma vasta seleção de tratamentos de beleza, incluindo serviços de cabeleireiro, manicure e pedicure. Já no convés 6 encontra-se um fitness center de última geração.

Piscina com borda infinita

A refrescante piscina de borda infinita do Canyon Ranch SpaClub fica num convidativo terraço com luxuosas espreguiçadeiras parcialmente cobertas. O visual é incrível.

Biblioteca

Tem uma ampla coleção de livros que variam desde guias turísticos sobre destinos específicos a best-sellers de mistérios e literatura clássica. A biblioteca localiza-se convenientemente em frente à sala de jogos no convés 11 dianteiro.

Compass Rose

O restaurante principal da Regent Seven Seas Cruises recebeu um novo e contemporâneo visual no Explorer. Com linhas sofisticadas e arejadas, é marcado pelas transições da renovadora luz natural durante o dia a um tema romântico com iluminação azul-gelo à noite.

La Verenda

Mais casual, foi inspirado na Riviera Italiana. Com 270 graus de vista para o oceano, o restaurante oferece buffet para o café da manhã e almoço, e, para o jantar, se transforma no elegante Sette Mari at La Veranda. Ao cair da noite o menu faz uma viagem por irresistíveis couverts, impecáveis massas caseiras, pratos principais tentadores e divinas sobremesas de toda a Itália.

Prime 7

Stakehouse de assinatura própria nos navios da frota, recebeu nova decoração que remete a clubes privados londrinos. Na hora de fazer o pedido sobram opões para quem ama carne: de um suculento filé mignon a uma saborosa côte de boeuf.

Pacific Rim

Celebrando as tradições gastronômicas da Ásia, combina sabores marcantes e um ambiente zen e encantador. O destaque fica por conta das janelas projetadas com formato abstrato de lótus. O menu conta com criações pan-asiáticas, com opções de pratos que variam desde as costeletas de cordeiro coreanas grelhadas até o feijão frito em wok, cogumelos eryngii e molho gochujang.

Chartreuse

Com menu francês contemporâneo, invoca a memória de um restaurante parisiense de alta gastronomia que um viajante pode descobrir sem querer numa caminhada. No convés 10, de todos os lugares se tem um belo panorama para o mar. O ambiente é complementado por deliciosos pratos preparados usando técnicas modernas.

The Café

Propício para sentar e relaxar – a qualquer hora do dia –, disponibiliza bebidas de café gratuitas, além de deliciosos doces, sanduíches gourmet e biscoitos caseiros. Também são colocados à disposição dos hóspedes jornais e revistas internacionais.

.

Fotos: divulgação
*Texto criado pela jornalista para o portal Yahoo! e aproveitado aqui
Sair da versão mobile