Ícone do site Travelpedia

Por que fazer intercâmbio na Irlanda?

Todo mundo que já cursou uma escola de idiomas na vida, sabe da importância de se possível fazer um intercâmbio. Para assim ampliar os conhecimentos com a conversação e entendimento da língua. Um dos destinos mais queridinhos é, segundo a Wanderlust Intercâmbios, a Irlanda. Que, além da ótima hospitalidade dos moradores locais, garante aperfeiçoamento do idioma no padrão britânico.

Hoje em dia é possível encontrar diversos pacotes de intercâmbios. Ao longo das pesquisas você perceberá que a maior taxa que vai ser gasta é a comprovação do visto de estudante. Que pode ser renovado duas vezes, sendo assim o estudante pode ficar no país por 2 anos.

Dublin – © Shutterstock

A Irlanda é um dos poucos países que permitem que o aluno trabalhe meio período durante as aulas (20 horas semanais) e tempo integral nas férias (40 horas semanais). Mas o governo só libera trabalhar em tempo integral no período de junho a setembro. Ou do dia 15 de dezembro ao dia 15 de janeiro, isto é, você precisa estar de férias neste tempo para conseguir trabalhar em período integral. O bom se de trabalhar no país, é que ele possui o maior salário mínimo da zona do Euro.

Aliás, a Irlanda é um dos grandes países da Europa ricos em cultura. Museus, castelos medievais de mais de 4.000 anos, bibliotecas históricas, como a Trinity College, em Dublin, são alguns dos principais centros de cultura do país. Além da famosa celebração do St. Patrick’s Day (Dia de São Patrício). Imperdível para quem vai fazer intercâmbio no começo do ano, já que a festa é comemorada no dia 17 de março.

Trinity College – © Pixabay

A diversidade cultural é bem presente no país. Muito graças justamente ao grande número de intercambistas que vão para a Irlanda. Ou seja, ela acaba sendo um grande foco de diversas culturas. Por lá você encontra brasileiros, mexicanos, japoneses, franceses e muitas outras nacionalidades, tornando a experiência no intercâmbio única.

Além do mais, a ilha tem uma proximidade maior com outros países da Europa continental o que facilita o turismo para conhecer outras localidades. As cidades mais comuns para intercâmbio na Irlanda são: Dublin, o destino mais procurado e capital do país, e então Cork, Galway, Limerick, Drogheda e Dun Laoghaire.

A Wanderlust Intercâmbios » Todos os consultores da agência são profissionais e já vivenciaram a experiência de viajar para outro país para ampliar conhecimentos. Irlanda, assim como Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Austrália e África do Sul são alguns dos destinos oferecidos pela agência para quem quer aprimorar o inglês. Ou aprender desde o início. E, neste caso, a agência oferece quatro aulas particulares pré embarque, para que o aluno saiba o básico que qualquer pessoa precisa saber na hora de chegar em outro país.

Foto do destaque: Pixabay
Sair da versão mobile