Após inovar na capital gaúcha ao lançar o “Chá da Rainha”, o Notting Hill ampliou o cardápio com novidades desenvolvidas para quem ama gastronomia. Assinado pela chef Pretta Santos, de forma irreverente, o novo menu do primeiro Garden Lounge Coffee de Porto Alegre brinca com tradicionais pontos turísticos londrinos, além de personalidades, fictícias e reais, da cultura britânica.
Para quem curte os lanches mais elaborados, haverá três opções de baguetes premium: o Notting Hill (foto do destaque), com presunto cru e queijo brie, o Westminster, de pernil com três tipos de queijo, e o Hyde Park, vegetariano, além de wraps especiais.
Nos petiscos, o cardápio ganhou a “Távola Quadrada” (foto acima). Inspirada na lendária Távola Redonda, do Rei Arthur, a tábua de frios e iguarias tem o objetivo de reunir amigos para brindar os bons momentos vida.
Ainda na linha de petiscaria, quem visitar a casa poderá pedir uma das versões dos escondidinhos Sherlock’s: Jerk, de carne seca, e o Baker Street, de camarão, ou degustar os bolinhos de bacalhau preparados a partir da receita secreta da chef. Para aquecer, a sopa servida no pão italiano tem crocância e a mistura de sabores inusitados, com união de ingredientes como vinho branco e queijo cremoso.
Os pratos à la carte ganham destaque no novo cardápio. Serão quatro opções de risotos: J.K. Rowling, com limão siciliano, Jane Austen (foto abaixo), de filé, Agatha Christie, de carne seca e abóbora, e Virginia Woolf, de camarão. O escritor Ian Fleming dá nome a uma das várias pastas do cardápio, bem como seu personagem mais famoso, James Bond, a um farfalle “matador”.
A chef Pretta Santos destaca que o objetivo do cardápio é criar uma proximidade entre o cliente e a cultura britânica, promovendo uma experiência gastronômica, mas também cultural. Já o proprietário da casa, Rogério Pontes, reforça que o objetivo do empreendimento, desde o início, foi o de trazer ineditismo para a capital gaúcha.
Primeiro Garden Coffee Lounge de Porto Alegre, o Notting Hill tem conceito pensado para funcionar de formas diferentes. Ao longo do dia, a casa modifica o cardápio e os produtos oferecidos, bem como a iluminação cenográfica, de acordo com o horário e com tradicionais pontos turísticos londrinos, como Notting Hill Gate, Westminster, Camden Town e Hyde Park.
Situado na Rua Santa Cecília nº 1535, o Notting Hill funciona de terça-feira a sábado, das 12h até as 21h, e, aos domingos, das 13h às 20h. 🙂