Ícone do site Travelpedia

Carnaval tranquilo em pousada de São Luiz do Purunã (PR)

O Brasil é mundialmente famoso por ser considerado o País do Carnaval. Porém, existem pessoas que não se interessam pelos tradicionais festejos e que preferem destinos turísticos nos quais encontrem a tranquilidade para recarregar a energia para encarar o resto do ano. A Pousada Varshana, a 50 km de Curitiba, em São Luiz do Purunã (PR), é opção para quem quer fugir da folia e passar o feriado em um lugar reservado, tranquilo e em contato com a natureza.

A Varshana é um lugar planejado para desconectar de tudo e passar ótimos momentos de descanso, contemplando a beleza de tirar o fôlego do Cânion da Faxina. Cada detalhe na pousada é pensando para que o hóspede tenha uma estadia que proporcione relaxamento e tranquilidade.

A infraestrutura de lazer é composta por bistrô com culinária internacional, adega de vinhos e carta de cervejas artesanais, piscinas aquecidas, sala de jogos, biblioteca, sala de música (cantinho da saudade), salão de eventos, loja de souvenir, spa com ofurô e massoterapia, aulas de yoga e, nos feriados, atividades extras: como cavalgadas, caminhadas em trilhas da região e rapel.

Cenário de romance – Com uma bela paisagem natural, a pousada proporciona um clima de romance em um cenário majestoso para ensaios fotográficos memoráveis. “Cada vez mais as pessoas reconhecem a Varshana como um destino romântico e único e escolhem compartilhar conosco alguns dos melhores momentos de suas vidas” ressalta a administradora da pousada, Arlete Santos.

Carnaval Varshana 2018 – Para o carnaval, a Varshana disponibiliza um pacote de no mínimo 3 diárias com 4 refeições/ dia incluídas e atividades extras: quick massagem, rapel, cavalgada, trilhas, aula de yoga. Reservas no site.

São Luiz do Purunã

O distrito está situado no cruzamento da BR-277 e BR 376, entre Ponta Grossa e Curitiba. A região concentra grande fluxo do anel viário que converge em direção a capital do Estado. Nos últimos 20 anos, São Luiz do Purunã tem se destacado no desenvolvimento do turismo rural, apoiado pela presença da cultura gaúcha e pela proliferação de empreendimentos voltados ao lazer e ao turismo de aventura ou descanso.

A formação da Vila de São Luiz do Purunã sempre estive ligada aos cavalos e ao ruralismo. Seja pela herança dos tropeiros ou pelas tradições das famílias que formaram a região, a ligação com a terra e com as atividades relacionadas a ela, aliadas a vocação turística da região fazem de São Luiz do Purunã um excelente destino turístico completo, localizado a poucos quilômetros da capital Paranaense.

Fotos: divulgação e Lincoln Moro (destaque)
Sair da versão mobile