Ícone do site Travelpedia

Preço de passagens aéreas saindo do Rio estão mais altos

happy traveler waiting for the flight in airport, departure terminal, immigration concept

Os cariocas que compraram passagens aéreas entre os dias 24 de maio e 4 de junho encontraram preços mais caros do que o de costume. É o que aponta levantamento feito pelo metabuscador Voopter, que levou em conta três destinos muito procurados pelos moradores da capital fluminense: Brasília, Salvador e São Paulo. Comparando os valores encontrados neste ano com os preços do mesmo período de 2018, a elevação em certos casos chega a 119,74% (rota Santos Dumont x Brasília).

“O que conseguimos observar com os preços aferidos no momento da intenção de compra é que, de fato, houve um aumento nos últimos meses em alguns trechos. A composição de preço de uma passagem aérea leva em conta diversos fatores, desde variação cambial, preço do combustível e a própria demanda x oferta. Existe uma influência em uma dessa variáveis que pode ser atribuída ao fim das operações de algumas rotas da Avianca. A demanda continuou a mesma nessas rotas e o número de assentos foi reduzido, esse fator pode pressionar o preço a curto prazo”, avalia a General Manager do Voopter, Juliana Vital.

Média de variação dos preços comparando 2019 x 2018*:

*Foi comparado o período acima citado, e extraída a variação de preço média comparando 2019 com 2018. Os valores médios são referência dos preços encontrados em buscas realizadas no período citado, com data de voo entre 1 e 90 dias após a data da compra.
Foto: Pixabay
Sair da versão mobile