NOVA YORK – A primavera no Hemisfério Norte é o prenúncio da temporada que mais me fascina na Big Apple: sou obcecada pelas magnólias e cerejeiras. Além de poder aprecia-las no icônico Central Park, e pipocadas pelas ruas da cidade, visitas ao Jardim Botânico nessa época do ano são programas que eu gosto de fazer. Para quem, como eu, aprecia jardins e flores, não falta opções na selva de pedra. Aqui vai uma listinha dos meus favoritos, que geralmente adiciono nos meus roteiros personalizados:
O Jardim Botânico do Brooklyn é compacto, mas bem completo. Ele oferece tours gratuitos, e há também a alternativa de fazer os privados por US$15 (grupos ate 10 pessoas). Através do website do local é possível estudar o mapa e ver quais as plantas estão florescendo no período da sua visita. Eu altamente recomendo os tours guiados, pois eles são alterados sazonalmente, e os guias são voluntários que demonstram muito amor e carinho pelo que fazem. Endereço: 990 Washington Ave.
O Jardim Botânico do Bronx é bem maior que o do Brooklyn, e conta com shows sazonais mais interessantes (de trenzinhos no Natal, de orquídeas, entre outros). Ele tem um tram que você pode utilizar para se locomover nas diferentes partes do parque. Para quem viaja com crianças, tem uma área infantil bem bacana. Endereço: 2900 Southern Blvd.
3. Wave Hill
O Wave-Hill é um centro cultural e um jardim de 28 acres. Fica no Bronx e tem vista para o Rio Hudson. É uma mistura de jardim botânico, local para apreciar arte, e, adicionado a isso, tem uma vista espetacular. Certamente um programa diferente do roteiro tradicional. Endereço: West 249th Street and Independence Avenue, Riverdale.