A MSC Cruzeiros recebeu, no último dia 5/12, os primeiros hóspedes da Ocean Cay MSC Marine Reserve, sua nova ilha privativa nas Bahamas. A abertura da ilha é um marco importante para a companhia. Como parte de uma estratégia de recuperação multifacetada, a MSC transformou a ilha, que antes era um local industrial de extração de areia, em um destino tropical.
O desenvolvimento ambientalmente correto da Ocean Cay MSC Marine Reserve é um feito único e a companhia levou quase 3 anos para concluir esta ilha capaz de oferecer a melhor experiência possível aos hóspedes, além de atender às metas ambientais ambiciosas da empresa.
Foram removidas 7.500 toneladas de sucata e, durante todo o processo de limpeza, uma equipe de mergulhadores especializados e biólogos marinhos removeram cuidadosamente colônias de corais dos detritos, no leito do oceano, e as transferiu para um local apropriado fora da área de construção. Foram tomados cuidados para criar um ambiente sustentável e com biodiversidade e mais de 75.000 plantas e arbustos foram plantados em toda a ilha.
Ao chegar na Ocean Cay, os hóspedes são recebidos por vistas panorâmicas das águas azuis cristalinas e algumas das praias de areia branca mais preservadas. Do início da manhã até o final da noite, há tempo de sobra para absorver o espírito das Bahamas e aproveitar o dia.
É possível escolher uma das muitas excursões oferecidas para descobrir de perto a vida marinha; mimar-se com um luxuoso tratamento de SPA ou relaxar em uma cabana privativa; passear pela vila das Bahamas em meio a artes e artesanatos; fazer uma refeição no Seakers Food Court incluso na reserva ou em um dos seis food trucks localizados ao redor da ilha; além de, assistir a eventos únicos à noite como desfiles tradicionais de Junkanoo e shows de luzes no farol.
Nos próximos meses, a MSC Cruzeiros também introduzirá um Centro de Conservação na ilha, que servirá como base ativa para a educação e pesquisa sobre corais. A beleza natural e intocada do oceano e das praias está no centro da experiência na Ocean Cay e as práticas ecológicas e sustentáveis da ilha, além da transformação das águas ao redor em uma reserva marinha florescente, são construídas em torno do compromisso da MSC Cruzeiros para protegê-la, restaurá-la e conservá-la.
Após a primeira escala na ilha, todos os quatro navios da MSC Cruzeiros baseados na América do Norte – MSC Armonia, MSC Divina, MSC Seaside e MSC Meraviglia – farão escalas na Ocean Cay MSC Marine Reserve em dias diferentes.