Quando o assunto é provocar a concorrência e inovar em suas campanhas, o Burger King não mede esforços, nem criatividade. Dessa vez, quem apontar o app da marca para qualquer anúncio da concorrência e clicar na opção “Anúncio Grelhado” pode se divertir ao vê-lo, em realidade aumentada, ser queimado na hora e se transformar em um anúncio do BK. Em seguida, o consumidor ganha um Whopper grátis e seleciona o restaurante mais próximo para retirar o sanduíche.
A promoção, já disponível no app, foi criada exclusivamente no Brasil para divulgar o BK Express, tecnologia exclusiva que permite que qualquer pessoa faça seu pedido sem a necessidade de pegar fila.
A estratégia ousada permite que o Burger King transforme a mídia da concorrência, como outdoors, anúncios de revista, cupons de desconto entre outros, em seus próprios anúncios. Ou seja, ousados! “A realidade aumentada é uma ferramenta incrível. E quando aliada à zueira, fica ainda melhor. Com Anúncio Grelhado, hackeamos a concorrência ressaltando o nosso diferencial, que é o fogo”, diz o VP de criação da DAVID (agência responsável), Rafael Donato.
A campanha é válida por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques em cada restaurante participante. Confira aqui a lista das lojas. A marca irá distribuir meio milhão de Whoppers em todo o Brasil e o voucher é restrito a 1 uso por smartphone!
Atualmente, o aplicativo do Burger King no Brasil já conta com mais de 9MM de downloads e 2.5MM usuários únicos por mês, onde oferece cupons de desconto, serviço de localização de lojas, cardápio, Wi-Fi e agora o BK Express. A marca promete continuar inovando e disponibilizando novas funcionalidades ao longo desse ano.