Depois de Brasília e Porto Alegre, Curitiba vai receber o Prudential Concerts 2018. O projeto, que nesta edição está homenageando os 60 anos da bossa nova, acontece na Ópera do Arame, no dia 15 de agosto. Acompanhada por uma orquestra local, regida pelo maestro Carlos Prazeres, a convidada da noite, a cantora Maria Rita, promete surpreender o público.
Misturas inusitadas e exclusivas fazem parte dessa segunda edição, que segue até outubro, passando ainda pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo, e espera alcançar mais de cinco mil pessoas nas seis capitais por onde passará.
Além de Maria Rita, os convidados deste ano são: Alceu Valença, Rogério Flausino, Milton Nascimento e Maria Gadú. Todos se apresentarão acompanhados por orquestras sinfônicas locais regidas pelo maestro Carlos Prazeres. A dinâmica do Prudential Concerts permite que o público aprecie a música clássica no início das apresentações e ainda aproveite as performances inéditas dos cantores convidados na segunda parte do concerto. No repertório, Carlos Prazeres vai passear por composições de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, entre outros.
O Prudential Concerts contempla ainda a realização de oficinas musicais voltadas a crianças e adolescentes de instituições sem fins lucrativos ligadas à música. No ano passado, mais de 150 jovens participaram deste dia de aprendizado. Em Curitiba, será atendida a Instituição Cordas do Paraná.
Em 2017, em sua primeira edição, Gilberto Gil, Daniela Mercury e Vanessa da Mata foram as estrelas convidadas para fazer um tributo à riqueza e à criatividade da MPB, sob regência de Carlos Prazeres, reunindo um público total de 3,5 mil pessoas. Mais informações sobre o Prudential Concerts, assim como as atrações de 2018 e demais temas sobre cultura, estão disponíveis no Facebook do Prudential Concerts.