Ícone do site Travelpedia

Pub vietnamita Bia Hoi SP apresenta novidades de primavera

Primeiro pub vietnamita do Brasil, o Bia Hoi SP, apresenta novidades para a primavera em seu cardápio. O novo menu da estação dá destaque a pratos e sanduíches mais carregados no tempero e na pimenta. Também ganham espaço petiscos fritos perfeitos para acompanhar um chope ou cerveja bem gelada. Para completar, a casa oferece novos coquetéis e uma cerveja própria.

Sanduíches

As novidades são os Banh Bao, versão vietnamita do tradicional pão cozido no vapor. São cinco opções de recheio, quase todos com sabor picante.

Petiscos

Para petiscar, entraram no cardápio as seguintes novidades:

Pratos principais

As novidades continuam nos pratos principais. São duas opções de Ca Ri, a versão vietnamita do curry. O Ca Ri Ga (R$ 39) leva aromático curry preparado na casa com a mistura de especiarias e outros temperos mais ácida, típica do Sul do Vietnã, que inclui tamarindo, capim limão, pimenta dedo de moça e limão kaffir. Completam o prato cubos de peito de frango e legumes do dia que podem incluir abóbora cabotiã, abobrinha, vagem, batata doce, brócolis, acelga chinesa e tomate. Muito picante, o prato já faz sucesso na casa e também faz alguns clientes chorarem com o ardor. Já o Ca Ri Chay (R$ 34) é a versão vegana do prato, com os mesmos legumes do dia.

Coquetéis e cervejas

Pensando nos dias mais quentes da primavera, o Bia Hoi SP também apresenta novas opções de coquetéis.

Outros três novos coquetéis sazonais entram somente durante a primavera no Bia Hoi SP. Os drinques têm nomes em homenagem a praias do Vietnã.

Típica comida de rua do Vietnã

Inaugurado em novembro de 2017, na Vila Buarque, na capital paulista, o Bia Hoi SP traz pela primeira vez à cidade a típica comida de rua do Vietnã. Inspirado nos bia hoi de Hanói – botecos simples onde o chope é a grande estrela -, a casa oferece uma variada oferta de comidinhas vietnamitas. São porções para compartilhar e petiscos perfeitos para acompanhar um chope, as várias opções da carta de cervejas artesanais ou os coquetéis autorais ou clássicos da casa.

Os pratos servidos são o resultado de vários anos de pesquisa e passagens dos sócios Dani Borges e Fernando Brito pelo Vietnã, além de um ano e meio de realização do Jantar no Centro, em que o casal recebia, duas vezes por mês, grupos de 20 pessoas para jantares vietnamitas.

Entre as receitas já clássicas da casa estão o Goi Cuon (rolinhos primavera vietnamitas, que são frescos e não fritos), feitos com verduras, ervas aromáticas e camarão no vapor, tudo enrolado em papel de arroz; o Thit Kho To, picadinho de filé mignon suíno em um perfumado molho de leite de coco queimado; e o tradicional Pho, o prato nacional do Vietnã, que consiste em um caldo de ossos de boi preparado por várias horas onde são acrescentadas especiarias, ervas aromáticas e finas fatias de peito de boi.

Serviço
Bia Hoi SP – Vietpub

Endereço: Rua Rêgo Freitas, 516, Vila Buarque – São Paulo (SP)
Informações: tel. (11) 3151-2508
Horário de funcionamento: de terça a quinta, das 12h às 15h e das 19h às 23h. Sexta e sábado, das 12h às 23h. Domingo, das 12h30 às 22h.

Foto: Guillermo White/divulgação via Futuro Bergamo
Sair da versão mobile