Oi pessoal, tudo bem? Hoje vim dar uma dica de hotel no Caribe, mais especificamente em Punta Cana, na República Dominicana. Quando pesquisamos sobre o destino, muitas dúvidas podem vir à tona, já que o mesmo é apinhado de bons resorts! Me hospedei recentemente no Majestic Mirage e vim compartilhar com vocês a minha experiência.
Punta Cana fica a 4 horas de voo de Montreal − onde, para quem a essa altura ainda não sabe é meu lar. Ou seja, super pertinho! Reservamos 7 dias para ficar por lá, e foi mais do que o suficiente. Não indicaria alongar a viagem nesse destino, pois não há tantos passeios para fazer. A boa é escolher um bom resort tipo all inclusive e relaxar.
Vamos falar sobre o hotel? O Majestic Mirage é um all inclusive 5 estrelas na praia de Bávaro, a mais famosa de Punta Cana. Ele é beira-mar − e que mar minha gente, afinal é Caribe! O resort é extremamente bem avaliado em qualquer plataforma que você procurar, mas está entre os TOP 5 do Expedia. O diferencial dele é que há outros hotéis da mesma rede ao redor, então os hóspedes podem transitar entre os restaurantes, piscinas e áreas de lazer.
Bom, não vou mentir para vocês, fui recentemente, sim, durante a pandemia. Mas antes que me julguem mal, todas as medidas preventivas foram tomadas. E o hotel estava vazio e operando com 20% da capacidade apenas. Ou seja, sem aglomerações! Por este cenário eu não sei dizer se o hotel possui a mesma qualidade em épocas normais.
Mas acredito que sim. Afinal, as reviews que li sobre, são sempre muito boas. A vantagem de ter ido em um período tão atípico, que conferiu ao empreendimento está sensação de algo mais exclusivo, foi que tudo estava bem sossegado: praia, restaurante, quartos, área da piscina… Tínhamos até um mordomo que nos atendia. Isso mesmo, um atendimento realmente VIP.
O Mirage possui dois tipos de hospedagem: o Family Club e o Adults Only. A diferença entre eles são os quartos. O de adultos, por exemplo, possui jacuzzi na varanda. Ambos incluem acesso a oito restaurantes do hotel, a casa noturna, bebidas alcoólicas e não-alcoólicas nacionais e internacionais 24 horas, atividades na praia e na piscina, alguns esportes aquáticos e shows noturnos.
A área de lazer
O resort fica na orla de Bávaro e alguns hotéis dividem o mesmo pedaço de areia. Porém, tudo é bem espaçado. Cada empreendimento no seu quadrado! Assim, o mar fica sempre “vazio”. Pegamos alguns dias de algas no mar, outros as águas estavam translúcidas. Para além do mar, é preciso evidenciar a piscina do Mirage. É um espetáculo a parte: ela cruza o hotel inteiro. Ou seja é imensa!
Quer saber a real? Mesmo sem pandemia seria impossível aglomerar no mesmo ambiente. Já que há muitos espaços e bares espalhados pelo Majestic Mirage. Além disso, o resort oferece SPA, cabeleireiro, academia, aulas de ioga, jacuzzi, serviços de massagem, mergulho de snorkel, golfe e atividades recreativas. À noite, ainda há possibilidade de curtir a casa noturna, o cassino e shows diários.
Na hora de comer, é aquela alegria. Afinal, convenhamos é um dos muitos prazeres de se usufruir em resorts all inclusive. O resort possui 8 estabelecimentos, sendo 6 à la carte e 1 buffet ao estilo “coma a vontade”.
O Cafe Español serve exclusivamente diferentes tipos de cafés e sobremesas. Perto dele, tem o Draft Sports Bar, um restaurante bem americano com lanches, drinques, mesas de bilhar e telões com jogos de futebol.
Já o Rinascita e o L’Essence são os dois mais chiques e possuem inclusive um dress code. O primeiro serve comida italiana. Enquanto que o segundo a culinária da casa é a francesa. O Kabuki é um restaurante asiático com show cooking, onde o chefe prepara a comida na chapa na sua frente. Enquanto que o Don Jaume é uma steakhouse e o Seaside é dedicado aos peixes e frutos do mar. Ufa! Deu água na boca, né?
Tim tim! » Você pode pedir bebidas 24 horas por dia tanto nos bares, quanto nos restaurantes, piscina e praia. Os garçons ficam sempre disponíveis para atender os hóspedes e proporcionar conforto. De manhã, um funcionário também passa pela praia oferecendo agua de coco fresquinha. Nada de ficar desidratado por lá!
Mas Gi, em geral, você recomenda o hotel? SIM. Super! Minha experiência foi maravilhosa! Porém, não vou mentir, acho também que a comida poderia ser melhor temperada. Já diria o chef Jacquin, faltou “tompero”. Apesar da variedade, os pratos eram um pouco sem sal. Tirando isso, eu recomendo de olhos fechados!
É isso pessoal! Acho que falei um pouco de cada ponto do resort. No próximo post aqui da minha coluna, vou abordar sobre opções de passeios em Punta Cana. Até lá, qualquer dúvida, não hesitem em perguntar. É só deixar aqui nos comentários que eu ou a equipe do TRAVELPEDIA iremos responder a vocês! 😉
See you soon!
Bisous,
Gi
Foto de destaque: Pixabay
.