Ícone do site Travelpedia

Qatar Airways é a “Companhia Aérea do Ano” pela sétima vez

No mesmo ano em que comemora seu 25º aniversário, a Qatar Airways foi proclamada pela sétima vez “Companhia Aérea do Ano” pela organização internacional de classificação de transporte aéreo Skytrax. A companhia aérea do Catar também conquistou três prêmios adicionais, incluindo “Melhor Classe Executiva do Mundo”, “Melhor Refeição em Lounge de Classe Executiva do Mundo” e “Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio”. A empresa foi nomeada “Companhia Aérea do Ano” em 2011, 2012, 2015, 2017, 2019, 2021 e agora em 2022.

Os prestigiosos prêmios Skytrax 2022 são cobiçados no setor devido à sua reputação como referência de excelência e distinção. O aeroporto e hub principal da Qatar Airways, o Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha, no Catar, também foi eleito este ano como o “Melhor Aeroporto do Mundo” pela segunda vez consecutiva.

“Ser nomeada a ‘Melhor Companhia Aérea do Mundo’ sempre foi um objetivo quando a Qatar Airways foi criada, mas ganhar o título pela sétima vez e receber três prêmios adicionais é uma prova de todo o trabalho duro de nossos funcionários incríveis. Nossa dedicação e motivação contínuas são para garantir que nossos passageiros tenham a melhor experiência possível ao voar com a Qatar Airways. Ganhar esses prêmios no mesmo ano em que comemoramos nosso 25º aniversário é ainda mais gratificante”, disse o CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker.

Oscar da indústria da aviação

A premiação, amplamente conhecida como o Oscar da indústria da aviação, contemplou os 12 meses de setembro de 2021 a agosto de 2022, período em que a Qatar Airways operou para mais de 150 destinos, com mais de 14 milhões de votos elegíveis contabilizados. A companhia aérea também se tornou a primeira a receber a classificação de segurança contra a Covid-19 da Skytrax em janeiro de 2021.

A lista completa de prêmios conquistados pela Qatar Airways no World Airline Awards 2022 pela Skytrax é:

As premiações da Skytrax World Airline são independentes e imparciais, lançadas em 1999 para fornecer um estudo de satisfação do cliente de maneira verdadeiramente global. Assim, viajantes de todo o mundo votam nesta que é a maior pesquisa de satisfação de passageiros de companhias aéreas para decidir os vencedores do prêmio.

Fotos: Divulgação
Sair da versão mobile