Ícone do site Travelpedia

Quaker The Oatery é destino gastronômico certo para quem visita SP

Localizada na rua Oscar Freire, em São Paulo, Quaker The Oatery, flagship que conta com receitas exclusivas assinadas pela chef Morena Leite e que mostram a praticidade de incluir os benefícios da aveia em diferentes momentos do dia, é destino especial para quem visitar a cidade nos próximos meses. O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber a loja-conceito da marca que ficará aberta diariamente até 23 de dezembro.

O projeto conta com pratos pensados dentro do conceito all day brunch, com delícias nutritivas que vão bem tanto no café da manhã, quanto no almoço e break da tarde. Além de desfrutar do conteúdo gastronômico, os visitantes também terão uma imersão no universo da aveia Quaker, conhecer sua história, que completa 140 anos e o que está por trás de seu icônico logotipo.

Conta com quatro espaços: The Oatery Rooftop, área a céu aberto para curtir as manhãs e tardes de um dos pontos mais badalados da cidade; The Oatery Market, com produtos Quaker e itens inspirados pelo universo e logotipo da marca, como aventais, canecas, pratos etc; The Oatery Café, com cafés, bolos e muffins que podem ser consumidos no local ou para viagem; e The Oatery Lounge, salão principal que funcionará como restaurante e espaço para aulas especiais que acontecerão durante o período de funcionamento.

Um ingrediente, mil possibilidades

A chef Morena Leite tem em seu DNA gastronômico a prática de uma cozinha saudável, com técnicas francesas e ingredientes brasileiros, o que possibilitou a criação de um menu inovador que tem a aveia como protagonista. O resultado são pratos inusitados e saborosamente nutritivos. Suas pesquisas gastronômicas pelo mundo dão uma pitada especial a este cardápio, que tem a versatilidade da aveia presente nos 25 pratos exclusivos que serão servidos no local.

Entre as receitas criadas pela chef estão: robalo marinado na beterraba com crosta de aveia, smoothies de frutas, deliciosas aveiocas e, para levar para casa, pães, muffins e bolos que contam com os benefícios e sabor da aveia entre os ingredientes.

Aveia, o Supergrão

Trazer a aveia em diversas receitas facilita o consumo desse grão que tem superioridade nutricional em relação a outros cereais presentes no consumo diário dos brasileiros, como: o arroz e o trigo, pois as quantidades da fibra betaglucano e proteína na aveia são maiores do que em outros cereais.

Informações

Local: Rua Oscar Freire, 565 – Jardins – São Paulo (SP)
Período: até 23 de dezembro
Horário: de segunda a domingo, das 9h às 19h

Fotos: Léo Feltran/Divulgação
Sair da versão mobile