Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim. Já estamos há mais de 100 dias “trancados” em casa e, convenhamos, não está sendo fácil! Porém, temos que seguir firmes e fortes porque não sabemos quando tudo isso vai melhorar. Aqui em Montreal, 90% do comércio está aberto. Ou seja, o pessoal já está indo para bares e restaurantes, praias e shoppings ao ar livre. No entanto, ainda me sinto um pouco insegura de sair e cruzar com muita gente. O mundo vai voltar ao normal e a gente também, mas esse processo requer tempo. Estamos “isolados”, cansados e sem criatividade…
Nem por isso a gente vai desanimar. Aqui no Travelpedia, inclusive, eu já listei atrações naturais e tours para fazer online, sem sair de casa. Hoje, seguindo nesta linha, quarentenando com o Mundo da Gi, trago 5 atividades para fazer em casa durante essa eterna quarentena. Espero que vocês se divirtam. 🙂
1. Cozinhar
Eu particularmente não sou fã de cozinhar. Têm dias que bate preguiça, outros que estou super inspirada. Porém, a quarentena nos deu a oportunidade de ter mais tempo de aprender uma receita nova e até introduzir novos hábitos alimentares. E aí, você já fez um pão durante a quarentena? Se arriscou em alguma receitinha?
Pois eis a chance de explorar seu lado Masterchef. E, com a ajuda de quem entende… A chef Ana Claudia Morale começou o projeto “Vamos cozinhar?”, um curso organizado em oito módulos, sendo R$ 50 cada um. Nas aulas, você pode aprender o tradicional arroz e feijão, massas, risotos, caldos e até sobremesas. Só tome cuidado para não ir parar no perfil do Chefs na Quarentena (@chefsnaquarentena). 😛
2. Aprender um instrumento musical
Que tal sair tocando violão para os amigos no final da quarentena? O site Cifra Club tem uma seção chamada “Aprender” que disponibiliza vídeos e tutoriais gratuitos, do nível iniciante até o mais avançado. É possível assistir a aulas de violão, guitarra, baixo, bateria, canto, teclado, piano, cavaquinho, sax e até de ukelele, violino e harpa.
3. Cursos online
Claro que os cursos online entrariam na lista. Afinal, é muito importante adquirir conhecimento, né? Há muitas plataformas que oferecem opções de cursos gratuitos ou com descontos significativos, como a Udemy. O LinkedIn Premium, por exemplo, oferece um free-trial de 30 dias, onde você pode assistir diversos vídeos e aprender muito sobre qualquer assunto. Aproveite o tempo livre para melhorar o seu CV. 😉
4. Meditar
A meditação é um exercício importante para controlar a ansiedade e reduzir o estresse. Aliás, nesse período de distanciamento social, ter momentos de paz interior é essencial para mantermos a sanidade mental. Por isso, instrutores do Instituto Anandah têm usado o Instagram para compartilhar as dicas de meditação e ioga. Há muitos apps também, como o Down Dog, que dão aulas online também.
5. Fazer exercícios
Por fim, quem disse que treinar em casa é chato? Com academias fechadas, alguns personal trainers resolveram fazer lives nas suas contas no Instagram. Como por exemplo @ptgustavo e @nortonmello. Ou seja, treinar de graça, em casa e com um personal trainer fica até mais fácil, hein?
Não curte treinos funcionais? Então dance! A conta do Instagram @boateclassoficial ensina coreografias de cantoras famosas, como Lady Gaga e Jennifer Lopez. Cada aula custa R$ 20 e é muito animado! Outra opção, a plataforma Afrovibe Dance Workout oferece uma série de aulas de aeróbica com movimentos inspirados em danças afro.
DICA BÔNUS DO TRAVELPEDIA: Que tal aproveitar este momento #ficaemcasa para redescobrir o prazer da fotografia? Muitos artistas mesmo estão sendo capa de revistas com fotos feitas por eles próprios. Em ensaios que estão ficando incríveis.
Assim sendo, capricha no olhar fotográfico e saia fotografando cada detalhe ao seu redor. E, inclusive aprimorando as tão famosas selfies. Assim, pós-pandemia você vai ser o fotógrafo oficial da turma. E as fotos dos “rolês”, e claro, das viagens, ficarão ainda mais bonitas.
É isso pessoal! Vocês gostaram das dicas? O que andam fazendo para se distrair?
Fiquem em casa, aguentem firme! Mas, se precisar sair já sabem: USEM MÁSCARA!
Bisous,