Ícone do site Travelpedia

Que tal se hospedar numa casa na árvore?

Quem disse que casa na árvore é coisa de criança? Pois elas são uma das modalidades de hospedagem mais exóticas e valorizadas entre os turistas em busca da experiência de estar mais perto da natureza. E não pense que trata-se de acomodações rústicas.

Aliás, pelo mundo, existem opções que aliam conforto e luxo bem em meio ao cenário paradisíaco das florestas. Em Pirenópolis, a 120 km de Goiânia e 140 km de Brasília, dois microempreendedores da cidade (pai e filho) viabilizaram a primeira hospedagem nessa modalidade.

A cidade histórica, que é conhecida por sua natureza exuberante – composta de cachoeiras, o Parque e o Pico dos Pirineus – conta com a Acácia Tree House, dentro da estância Shambala Piri, a 7 km da cidade. Com 40 m², a casa na árvore está a cerca de 4 metros do solo, envolta por um abacateiro adulto.

Sendo assim, para quem tem interesse, a Acácia Tree House conta com um quarto, banheiro social, varanda, cozinha equipada para preparar refeições e comporta um casal com uma criança. O mobiliário usou pallets, esculturas naturais e bancadas esculpidas em madeira de demolição. Contrapondo com o rústico, os hóspedes contam com Wi-Fi, Netflix e um charmoso enxoval com predomínio das cores amarelo e preto. Embaixo da casa, está a área de lazer para uso exclusivo, com churrasqueira.

Eu quero uma casa no campo…

O projeto é a realização de um sonho antigo do artesão, carpinteiro e microempreendedor Nelton Xavier de Barros, que desejava promover um turismo que valorizasse o contato com a natureza e a vida no campo. A casa na árvore é a quarta estrutura de hospedagem na estância. Foi desenvolvida junto com o filho, o administrador especializado em hospitalidade, Neylon Jacob, para trazer a experiência inédita aos turistas de Pirenópolis.

Segundo os idealizadores do projeto, o estímulo de um maior contato com a natureza vem acompanhado do resgate da tradicional vida no campo em Goiás. Um aspecto que pode facilmente ser percebido no uso de mobiliário e utensílios rústicos, típicos da chamada “roça”.

Aliás, esta é inclusive um dos pontos fortes da estância Shambala Piri, de clima familiar que possui outras três casas para veraneio: Shambala, Apatita e Ágata, que podem ser acessadas por locações diretas ou pelas plataformas Airbnb e Booking, no qual o Shambala Piri tem o status positivo de “superhost” pela avaliação dos hóspedes.

Por fim, a estadia dá direito ao hóspede de usufruir de toda a estrutura, que é pet friendly e oferece estacionamento. Bem como área de lazer com redário, piscina, ducha e churrasqueira.

SERVIÇO
Local: Shambala Piri
Endereço: GO 431, sentido Pirenópolis (próximo à Fazenda Babilônia e Vila do Comendador)
Reservas: Air B&B, Booking e diretamente pelo (62) 98631 9880
Fotos: divulgação
Sair da versão mobile