Semana passada, contei aqui como foi a minha experiência no EAST, Miami. Se você perdeu, é só clicar aqui. Já hoje, o post é dedicado ao Quinto la Huella, o restaurante uruguaio do hotel que é maravilhoso! Ele se localiza no quinto andar do prédio e não é exclusivo aos hóspedes, ou seja, qualquer pessoa pode conhecer.
O Quinto La Huella é dos mesmos sócios do Parador La Huella, restaurante em Punta Del Este, Uruguai, que leva o título da 11ª posição no The World’s 50 Best Restaurants. Os proprietários Martín Pittaluga, Gustavo Barbero, e Guzmán Artagaveytia levaram o seu fogo para Miami e oferecem um método único de cozinhar as carnes e pescados em um forno de barro à lenha no centro da cozinha do restaurante.
O Quinto apoia os agricultores locais, orgânicos e produtos de gama livre, por isso, o menu é uma mistura de pratos cuidadosamente planejados e elaborados, com os melhores ingredientes da terra e do mar.
A primeira vez que conheci o restaurante foi no café da manhã. Ao entrarmos, nos deparamos com um buffet enorme e cheio de opções: pâtisseries francesas, frutas cortadinhas, iogurtes, diversos tipos de pães… Enfim! Uma perdição. Quem escolher o serviço à la carte também encontra opções super elaboradas e gostosas. Lembrando que o café quentinho e o suco de laranja feitos na hora estão inclusos em qualquer uma das opções. Além do desjejum, o Quinto la Huella serve petiscos na área da piscina, organiza happy hours e, claro, almoços e jantares.
E, por falar em jantar, eu e meu marido tivemos uma grata surpresa já que sentamos do lado de fora do restaurante, área até então desconhecida por nós. A vista era maravilhosa e o ambiente super descontraído e descolado. A garçonete nos atendeu e foi muito solícita, indicando todos os pratos que tinham maior saída e qual vinho poderíamos combinar com tais escolhas.
O que nós comemos? De entrada, provamos os pães com a manteiga artesanal, empanadas de carne, pão de grão de bico, provolone grelhado, tartar de atum, baby polvo com batatas e sushi e sashimi de salmão.
Como prato principal, nossas escolhas foram o peixe assado do dia e fraldinha com batatas. De sobremesa, o petit gateau de doce de leite com sorvete de banana artesanal e torta de chocolate branco e framboesa que caíram como uma luva! No fim, o limoncello foi a cereja do bolo. Hummm!
Os vinhos da adega são altamente selecionados e todos são pensados para combinar com os pratos dos chefes. Chique, né? Tudo (de verdade!) que comemos estava maravilhoso. Foi uma experiência única e com certeza irei voltar ao Quinto na minha próxima viagem à Miami. O atendimento, os pratos, o serviço, o ambiente… Tudo nota 10! Por isso super recomendo o restaurante. Então #ficadica para quem quiser viver uma experiência gastronômica única e inesquecível em Miami.
É isso pessoal!
Semana que vem vou falar do Sugar, o bar mais alto de Miami, localizado no topo do EAST, Miami. Aguardem!
See you soon!
Bisous,