Ícone do site Travelpedia

Rede Kimpton Hotels chega à América Latina

Kimpton Hotels & Restaurants anuncia suas primeiras unidades na América Latina, com a abertura de dois hotéis na Cidade do México, já para o próximo ano.  Para receber a rede foi escolhido o elegante bairro de Polanco – conhecido por sediar embaixadas (aproximadamente 20), galerias de arte, bares e restaurantes da moda  – como localização de ambos os hotéis, de 32 suítes e 48 suítes cada.

Em comum, os Kimpton mexicanos também terão restaurante e bar na cobertura, e claro, as amenities que são a assinatura da marca: a disponibilidade de bicicletas; colchonetes de ioga e a wine hour no final da tarde, como cortesia ao hóspede.

Ambos projetos são “retrofits” – prática comum na marca, a de adaptar construções históricas que tem seu valor cultural na localidade, e adicionar-lhes pitadas de arquitetura e design contemporâneos, preservando a identidade estética que faz destes pontos marcos na vizinhança de Polanco. Os hotéis se complementam dentro do DNA Kimpton, mas serão distintos no que se refere ao tamanho, décor e estilo.

A Cidade do México, também conhecida como “DF”, ou Distrito Federal, tem notável herança histórica e cultural: espalhados pela capital, monumentos da civilização asteca se encontram ao lado de edifícios modernos e grandes avenidas. A segunda maior cidade da América Latina (a 1ª é São Paulo) abriga a mais invejável variedade de museus do continente – tendo o icônico Museu Nacional de Antropologia como o mais completo em sua categoria. Sem contar a gastronomia, mundialmente reconhecida, e a animada vida noturna, que gira em torno de suas tequilerias, mezcalerias e bares.

Foto:  Divulgação
Sair da versão mobile