Novidade na área! Receita típica da Inglaterra, o fish n’ chips conquistou o paladar dos brasileiros. E, agora, ganhou uma versão vegana na Sirène Fish & Chips. O “Fakie Fish” é a aposta da rede para os clientes que reduziram ou, que não consomem proteína animal. Feito à base de soja não transgênica, o preparo utiliza técnicas chinesas aprimoradas através de séculos.
Afinal de contas, dados do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística − Ibope apontam que cerca de 30 milhões de brasileiros já se declaram vegetarianos, cerca de 14% da população. Segundo a mesma pesquisa, nas regiões metropolitanas de São Paulo, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro, esse valor sobe ainda mais, chegando a 16%.
A releitura do fish n’ chips, intitulada “Fakie n’ Chips”, leva o “Fakie Fish” acompanhado pelas deliciosas batatas do Sirène. O preparo exclusivo será comercializado nas unidades da rede espalhadas pelo Brasil com preços a partir de R$ 33. “É a nossa manobra para a galera que não curte muito carne voltar a se sentir em casa no Sirène”, comenta o sócio fundador da rede Sirène, Alexandre Lopes.
Além do “Fakie n’ Chips”, entram no cardápio molhos, também veganos. Bem como o Sandufish, tradicional sanduíche do empreendimento que ganha uma versão vegetariana. “Estamos confiantes, pois além de resgatar clientes antigos que deixaram de frequentar o Sirène por falta de opção vegana/vegetariana (mas que ainda gostam da nossa atmosfera), também poderemos atender outros tipos de público que talvez nunca chegassem a conhecer nosso empreendimento. Nos tornaremos, assim, um lugar ainda mais democrático e aumentaremos a diversidade.”, complementa Lopes.