Durante 30 anos Ernest Hemingway viveu em Cuba, onde escreveu obras como “O Velho e o Mar”, um dos seus mais famosos romances. Mas nem só de literatura vivia o escritor. Foi ele também quem popularizou dois drinques cubanos, o Mojito, a refrescante bebida feita com rum e hortelã, que ele tomava sempre no La Bodeguita del Medio, bar que é ponto obrigatório a quem visita Cuba e o Daiquiri, preparado no Floridita, onde ele continua, proporcionando muitos “selfies” aos turistas, na forma de estátua em tamanho natural, no seu lugar favorito, no balcão do bar.
O escritor é apenas um dos muitos personagens que fizeram rica a história de Cuba, que pode ser visitada em roteiro de 7 dias do Insignia, que parte e volta de Miami e contempla os locais favoritos de Hemingway, começando por Key West, na Flórida, onde também viveu seguindo para Havana, Cienfuegos e Santiago de Cuba.
A saída deste cruzeiro específico, que valoriza os refúgios de Hemingway, é em 24/11 com preço a partir de R$ 5.159 + taxas. Porém o Insignia faz o mesmo roteiro cubano, excluída a parada em Key West em outras viagens em novembro e dezembro.
O navio para 684 hóspedes, atendidos por 400 tripulantes, se destaca pela gastronomia em seus quatro restaurantes gourmet. Suas 342 cabines e suítes são elegantemente decoradas e 70% delas têm varanda, ideal para admirar a paisagem sempre constante.