Ícone do site Travelpedia

Relato: As voltas que o Mundo da Gi deram

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Estou de volta! Após um período ausente por aqui, venho escrever sobre as mudanças da minha vida. Quem me acompanha já sabe de (quase) tudo, mas quem está lendo este post aleatoriamente precisa de um background. Então vamos lá…

Resumidamente: Sou jornalista de formação, paulista de nascença e canadense de coração. Morei na Inglaterra e conheci o meu marido lá. Hoje moro em Montreal, mas antes daqui morei (e casei) na França. Aqui, no Canadá, eu fiz a minha pós-graduação em TV e Cinema, que me levou a trabalhar em uma emissora de televisão local e, hoje, com Efeitos Especiais. 🙂

Eu dando uma palestra sobre a minha empresa no Brasil

“Tá, Gi, mas por quê você se afastou da coluna?” − Desde que comecei a trabalhar nessa nova empresa, a minha vida virou de cabeça para baixo. Por conta do trabalho, eu tive bem menos tempo para mim mesma, e, consequentemente para escrever e alimentar o meu Instagram. Inclusive, pensei em deletar a conta milhões de vezes, mas recebo tanta mensagem fofa lá, agradecendo as dicas e pedindo sugestões, que optei por manter, mesmo que sem atualizar com frequência.

Enfim… Com a falta de tempo, também diminui o ritmo de academia, viagens, de tudo! Foram 6 meses bem intensos de trabalho. OK, eu viajei nesse meio tempo também, inclusive fui para o Brasil à trabalho, mas não o tanto que eu gostaria. De lá pra cá, também recebi visitas em casa − algumas de dias, outras de meses (!!!) − o que me deixou ainda mais afastada das mídias sociais e do Travelpedia.

Mesmo assim, como vocês podem ver na minha seção do site, eu continuei escrevendo, dando dicas e fazendo as listinhas que vocês tanto curtem. O lado bom: apesar do caos, eu e o meu marido finalmente recebemos a residência permanente do Canadá e… Nos mudamos! Ainda moramos em Montreal, mas na Grande Montreal, precisamente na cidade de Brossard.

Nossas caixas de mudança na sala da casa nova

A gente se mudou por mil motivos, entre eles: queríamos uma casa maior e um pouco mais de sossego. Portanto, pesquisamos muito e investimos em um imóvel fora da ilha de Montreal. Mudamos dia 1º de novembro, apenas eu, ele e um caminhão todinho cheio de coisas. Inclusive, algumas pessoas me perguntaram no Instagram sobre aluguel de caminhão, caixas, empresas de mudança… Em breve eu vou fazer um post sobre isso, ok? (Continuem me dando sugestões por lá do que querem ver por aqui!) 😉

Eu e meu marido felizes no início da mudança. Devia ter feito uma foto no fim (rs)

E onde eu quero chegar nisso tudo? Não sei se tenho uma conclusão, mas toda essa correria me fez pensar em muitas coisas.

  1. Ok desacelerar, falar que tem muita coisa acontecendo e abdicar de certas coisas.
  2. Tá tudo bem priorizar pessoas e coisas por um tempo, sem que outras fiquem completamente esquecidas.
  3. Ttrabalho é importante sim, mas a nossa saúde mental muito mais.
  4. Não, eu não sou coach, mas amo ser motivacional (rs). 😉

É isso, gente. O post de hoje não teve dicas de viagens, destinos, Canadá… Apenas um breve resumo sobre a minha vida. E uma justa explicação para vocês que me acompanham aqui sobre o motivo do meu breve sumiço. Mas fiquem tranquilos, estou planejando várias matérias, listas e desabafos. Fiquem ligados!

See you soon!

Bisous,

Gi

Fotos: Pixabay (destaque) e arquivo pessoal
Sair da versão mobile